O que é maca peruana?

Perguntado por: mramos2 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 12 votos

A macoa ou maca-peruana é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. O consumo do tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico.

A Maca Peruana estimula naturalmente a produção de hormônios sexuais, aumentando o desejo e potência sexual, ao mesmo tempo em que reduz os efeitos negativos da menopausa. Ela aumenta a vitalidade e traz vantagens para a vida sexual e para a saúde íntima de homens e mulheres.

A Maca Peruana é rica em nutrientes, como vitaminas do complexo B, que ajudam a melhorar a energia e a resistência física. Além disso, ela também tem propriedades adaptogênicas, o que significa que pode ajudar o corpo a se adaptar ao estresse e melhorar a resistência física e mental.

Para quem a Maca Peruana não é recomendada? A suplementação Maca Peruana não é recomendada durante a gravidez, amamentação, para mulheres com histórico de doenças ou câncer dependente de estrogênios, como endometriose, câncer de mama, ovário ou útero, entre outros.

Nutritivo e energético, o suplemento de maca peruana aumenta a vitalidade, combate o estresse e o cansaço, promove a libido, aumenta a fertilidade, o desempenho sexual, auxilia em dietas de emagrecimento e combate a osteoporose e a anemia.

Verdade. O uso administrado da maca peruana pode ajudar no combate à depressão, servindo como um energizador do corpo. Além disso, seus nutrientes podem proporcionar uma melhoria física em atletas.

Quando a Maca Peruana começa a fazer efeito? É bom lembrar que, por não ser um medicamento, assim como todo alimento natural, os efeitos da Maca Peruana são percebidos a longo prazo. Dependendo do organismo de cada pessoa, eles podem ser notados, em média, após 3 ou 4 semanas.

A sugestão de consumo é de 2 comprimidos ao dia com água, para ter melhor efeito no organismo. Podendo ser ingerido antes do café da manhã, do almoço ou do jantar. O consumo da maca peruana pode ser feito em qualquer horário do dia e de acordo com a indicação profissional.

Uma das ideias a respeito da maca peruana é que, por conter fibras, ela pode dar maior sensação de saciedade e, assim, ajudar a emagrecer.

A maca peruana é um ótimo aliada para quem faz tratamento de ansiedade, pois ajuda na produção hormonal e aumentando a vitalidade. Portanto, ajuda na redução da ansiedade e nos sintomas de depressão. Consequentemente, aumentando a energia vital todos os dias.

De modo geral, recomenda-se o consumo de até uma colher de sopa ao dia, o que pode variar entre 3 e 10 gramas. A quantidade de maca peruana pode ser diferente para cada pessoa, pois deve levar em consideração as individualidades de cada organismo, bem como, a intensidade da atividade física praticada.

A sugestão de consumo é de 2 comprimidos ao dia com água, para ter melhor efeito no organismo. Podendo ser ingerido antes do café da manhã, do almoço ou do jantar. O consumo da maca peruana pode ser feito em qualquer horário do dia e de acordo com a indicação profissional.

Contraindicações da maca peruana
É necessário ressalvar, no entanto, que o possível excesso no uso do suplemento poderia provocar alterações significativas nos níveis hormonais e por isso deve interromper o seu consumo em caso de qualquer alteração negativa no organismo.

A maca peruana é embalada com vitaminas e minerais, incluindo zinco, magnésio e ferro. Esses minerais são essenciais para a produção saudável de testosterona e podem ajudar a aumentar a capacidade do corpo de produzir e usar a testosterona disponível com eficiência.