O que é hip dips?

Perguntado por: uconceicao8 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 4 votos

O hip dips é um desnível na região lateral entre os glúteos e coxas. Também conhecida como depressão trocantérica, essa característica pode ser motivo de incômodo para muitas pessoas que buscam um corpo semelhante ao de ampulheta, com quadris mais largos e arredondados.

Os hip dips podem ser corrigidos através do equilíbrio nos treinos entre coxas e glúteos, trabalhando com a mesma intensidade as laterais das nádegas. Seja através de agachamentos, pranchas laterais ou arremessos de perna, seu personal trainer poderá te orientar quanto a melhor forma de conseguir “preencher” os sulcos.

Trata-se de ondulações na região de encontro entre o quadril e as coxas. Em termos técnicos, os hip dips são chamados de depressões trocantéricas, que ficam na área próxima ao osso trocânter maior. Essa característica não é nenhuma deformidade, e pode vir naturalmente do biotipo corporal.

Hip Dips em tradução literal do inglês quer dizer “mergulhos de quadril”. Na prática, é uma espécie de afundamento na face lateral da coxa, próxima ao glúteo, na altura da articulação do fêmur com o quadril. A condição é bastante comum e também é chamada de depressão trocantérica.

Ou seja, os hip dips podem ser características de qualquer mulher — desde as mais magras, consideradas dentro do padrão, até as atléticas, gordas ou sedentárias. “É bastante comum, e pode ficar mais acentuado quando uma mulher atlética emagrece muito e perde muita gordura, ou em uma mulher gorda.

Qual a causa do hip dips? O hip dips pode ter duas causas principais, que são: a anatomia corporal, ou seja, o biotipo, e os treinamentos musculares nos glúteos e nas coxas de grande intensidade. No caso da anatomia corporal, essa característica é completamente normal, e não apresenta nenhum comprometimento funcional.

Exercícios para hip dips
Alguns exercícios físicos de fortalecimento são ideais, como ponte, levantamento de peso, agachamentos, abdução de quadril sentado, abdutor unilateral e outras práticas que trabalhem os músculos do quadril e de regiões próximas. O nível de redução também depende do biotipo físico.

Existem tratamentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para correção do Hip Dips, a depender da sua causa base: Não cirúrgicos: Alterações posturais e musculares podem ser corrigidas com fisioterapia ou condicionamento físico.

totalmente diferentes O primeiro é o. afundamento do quadril né fundamento que é uma característica anatômica. de origem genética. natural e o segundo é causada pelo.

Somente o acúmulo de gordura local pode fazer a região ficar maior, mais volumosa.Do contrário, existem meios de deixar o quadril parecer maior, que seria afinando a cintura, com alimentação balanceada e exercícios localizados, para retirar o máximo de gordura abdominal possível, fazendo com que o quadril, em relação a ...

Estes são afundamentos nas laterais dos quadris que dizem mais respeito à estrutura óssea que a percentual de gordura e de massa magra no corpo. Por isso, pessoas magras, com constituição física atlética ou pessoas gordas podem ter essa característica.