O que é criolipólise?
Criolipólise é uma técnica de tratamento de eliminação de gordura corporal localizada não invasiva através do congelamento de células de gordura.
Quanto tempo dura o efeito da criolipólise
Os resultados da Criolipólise começam a aparecer a partir de 30 dias depois da sessão. Já o resultado final com 60 dias, tempo que o organismo elimina completamente a gordura congelada. Após este período, deve-se voltar ao seu médico, para avaliar a quantidade de gordura eliminada e se precisará de mais sessões.
O que é criolipólise Quanto custa
A criolipólise irá destruir o tecido adiposo em uma determinada área, por exemplo, no abdômen, coxas, quadris, braços, etc. As baixas temperaturas causam a degradação dos adipócitos, que são então removidos do corpo por vias naturais. O valor médio varia entre R$ 700. O preço deste tratamento é indicativo.
Como funciona a criolipólise na barriga
Criolipólise é um tratamento estético que utiliza o frio para eliminar gordura localizada. Considerado um método não invasivo, ele funciona por meio de um aparelho que promete cristalizar as células de gordura ao atingir baixas temperaturas. Com isso, elas se rompem e, posteriormente, são eliminadas pelo organismo.
Quais são os riscos da criolipólise
Riscos da criolipólise
Nesses casos, podem ocorrer queimaduras de 2º a 3º grau na pele da região. As queimaduras podem ocorrer tanto por causa da desregulação da temperatura quanto por causa da manta antitérmicas que é usada entre a pele e o aparelho.
Quantos quilos se perde com a criolipólise
De acordo com dados do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), quem realiza o tratamento pode perder cerca de 25% de gordura na área tratada em apenas uma sessão, o que corresponde a cerca de quatro a seis centímetros nas medidas corporais.
É preciso usar cinta após a criolipólise
Uma dica bacana para potencializar os efeitos da criolipólise é utilizar uma cinta modeladora na região tratada durante um mês após o procedimento.
O que a criolipólise faz com a gordura
A máquina usada durante o procedimento faz uma sucção das regiões que incomodam a paciente, aplicando frio entre -5° e -15° nestas regiões. E, conforme ela vai retirando o seu calor, esta gordura, que é mais sensível a temperaturas baixas, começa a ser congelada.
O que não pode fazer após a criolipólise
Às vezes ocorre um inchaço após a realização do tratamento, conforme comentamos anteriormente, por isso a cinta auxilia a diminuir o desconforto. Evitar atividade física intensa por pelo menos 48h. É claro que é possível fazer alguma atividade, mas desde que não seja intensa.
Quem não pode fazer a criolipólise
A seguir, confira quais são as contraindicações para o tratamento de criolipólise.
- Sobrepeso;
- gravidez;
- hérnia abdominal;
- cicatriz com menos de seis meses;
- qualquer tipo de infeção ativa;
- pruridos ou dermatite na região a ser tratada;
- sensibilidade em excesso ao frio;
- doenças neuropáticas.
O que corta o efeito da criolipólise
Para diminuir estes efeitos, a paciente pode se utilizar de alguns analgésicos. No momento de pós-criolipólise, é indicado o uso de medicamentos como o Dipirona, Paracetamol, Ibuprofeno, Tramadol ou Celecoxibe. Cada um deles aparece de diferentes modos no mercado: em comprimido, líquido, injetável.
Qual o melhor procedimento para diminuir a barriga
Os tratamentos para perder barriga mais indicados são: Criolipólise, Carboxiterapia, Aplicação de Enzimas e Massagem Modeladora.