O que é briefing?
Briefing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento. Esse é um instrumento muito utilizado em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade.
O que é um briefing e para que serve
Um briefing é um documento que serve como uma ferramenta de comunicação entre uma empresa e seus fornecedores de marketing. Nele, a empresa deve explicar o que busca alcançar com um determinado projeto, com que finalidade, em que prazo e com que meios.
O que é briefing exemplo
O briefing é um documento composto por uma série de dados sobre produto, empresa, mercado, concorrência, público-alvo, objetivos, orçamento e prazos. Ele reúne as ideias do cliente para o projeto e, por isso, deve conter o máximo de informações possível.
O que é briefing no RH
O Briefing é uma das primeira etapas do processo comercial de uma empresa. Dentro da realidade das agências de publicidade, essa fase é essencial para garantir o alinhamento de expectativas com o potencial cliente e a definição correta do escopo do projeto de marketing.
Quais são os tipos de briefing
Quais são os tipos de briefing?
- Briefing geral para campanha de marketing;
- Briefing para posts de mídias sociais;
- Briefing para criar um site;
- Briefing para criar uma logo;
- Briefing para um material rico;
- Briefing para um blog post;
O que não pode faltar em um briefing
O que não pode faltar em um briefing?
- Contexto geral. Comece com uma introdução que apresente um contexto geral sobre o projeto. ...
- Objetivo. O objetivo do projeto deve estar bem definido e explicado para todos os envolvidos. ...
- Mensagem principal. ...
- Público-alvo. ...
- Tom de voz. ...
- Informações obrigatórias. ...
- Canais de comunicação. ...
- Prazos.
O que pedir num briefing
Um bom briefing deve conter as seguintes informações:
- Detalhes sobre o produto ou serviço do cliente;
- Como está o contexto atual do setor que o cliente atua;
- O perfil do seu consumidor;
- Os objetivos da empresa e do cliente.
Como apresentar um briefing para o cliente
Como fazer o briefing para uma apresentação?
- Um histórico da empresa/assunto abordado. Pegue todas as informações possíveis, em forma de história mesmo. ...
- Público alvo. Delimite o público alvo de interesse. ...
- Objetivos. ...
- Defina a mensagem central. ...
- Encontre um diferencial para a apresentação. ...
- Orçamento. ...
- Prazos e Cronograma.
Como fica um briefing pronto
O briefing pronto deve servir como um guia para facilitar o seu trabalho em meio ao dia a dia corrido. Ele é de extrema importância para preparar uma boa campanha ou ação que esteja alinhada com o público-alvo e objetivo de cada cliente.
O que é um briefing criativo
Um briefing criativo é um meio de comunicação entre profissionais de marketing e de criação, onde um documento composto por elementos como: uma visão geral de alto nível do ativo criativo, um esboço da campanha, sua mensagem principal e o público-alvo [e fornecido à equipe de criação.
O que é briefing profissional
Indo direto ao ponto, o briefing é um documento que servirá como um guia para a execução de um projeto. Ele contém uma série de informações como: dados sobre a empresa, o mercado em que ela atua, o público ao qual ela se direciona e os seus objetivos com o projeto.
Qual a diferença de briefing e debriefing
É um conjunto de informações passadas e recebidas em uma reunião, entre o piloto e o co-piloto/tripulação/demais técnicos envolvidos na operação ou entre o Inspetor / Examinador e o Examinando, a ser realizada antes e após cada voo.