O que é bom para rachadura nos pés?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 18 votos

Além de fazer um escalda pés, combater a falta de hidratação e procurar ajuda profissional, existem hábitos diários que podem ajudar a evitar rachaduras nos pés. Esses métodos também podem evitar o aparecimento de fungos na região, reduzindo os riscos de condições como pé de atleta.

Tratamento caseiro para rachadura nos pés

  1. Faça um escalda pés hidratante. ...
  2. Seque os pés corretamente. ...
  3. Retire o excesso de pele com uma lixa. ...
  4. Passe um creme hidratante.

Como tratar ressecamento no calcanhar? 5 principais dicas

  1. 1 - Usar um sabonete adequado. ...
  2. 2 - Investir em um hidratante específico para a região. ...
  3. 3 - Esfolie o seu pé com uma pedra pomes. ...
  4. 4 - Usar meias de algodão para dormir. ...
  5. 5 - Procurar um dermatologista em casos mais graves.

Em geral, opta-se por cremes que tem vaselina, lanolina. Em casos mais graves, são usados cremes com ureia e outras substâncias que ajudam a remover a camada de células mortas da pele”, orienta Márcia Donadussi.

O Creme para fissura nos Pés da linha Andaliz atua recuperando a hidratação e cicatrizando essas rachaduras. Através de seus ativos - óleo de girassol, ácido salicílico e uréia, proporciona para a pele dos pés um toque macio e suave. O óleo de girassol é rico em vitamina E, auxiliando na cicatrização da rachadura.

COMO ACABAR RACHADURAS NOS Pés CALOS E DEIXAR LISINHOS E MACIOS USANO A PASTA DE DENTE.

A rachadura surge quando a pele está muito ressecada e acaba “quebrando” devido ao peso corporal e as atividades do dia-a-dia.

"Em alguns casos, as fissuras podem estar associadas a algumas doenças, como hipotireoidismo, diabetes, psoríase plantar, dermatites e as ceratodermias, doenças genéticas mais raras.

Receita caseira para eliminar rachadura dos pés
Em um pequeno recipiente, triture completamente dois comprimidos de ácido acetilsalicílico (o famoso AAS) até formar um pó bem fininho. Em seguida, adicione 20 ml de água oxigenada volume 10 e misture bem.

Use o calçado certo
Evite os modelos mais duros e opte por uma palmilha confortável — os fechados devem ser utilizados com meias de algodão. Sapatos muito abertos ou baixos demais também contribuem para o surgimento de rachaduras nos pés. Sempre que puder, utilize palmilhas e protetores.

A saída é aplicar um hidratante específico para a região, de preferência um creme hidratante que, além de repor a água perdida e amaciar a pele, forma uma película protetora que previne a desidratação. Se quiser potencializar a absorção do produto, aplique o creme nos pés antes de dormir e enrole-os em plástico PVC.

“Os cremes mais indicados para as rachaduras nos pés acabam sendo aqueles cremes mais espesso, bem oleosinhos, mais umectantes. O Creme para Rachaduras dos Pés da Drogaria Minas Brasil é composto por 20% de Uréia, 1% de Alantoína, 3% de Ácido Salicílico e 1% de Alfa Bisabolol.

óleo de lavanda

Um dos óleos essenciais mais conhecidos, o óleo de lavanda não só age como um excelente hidratante para os pés, mas também tem um aroma muito agradável.

Esfolie os pés semanalmente
Os cremes esfoliantes ajudam a retirar as camadas superficiais de células já mortas e, por isso, deixam a área mais suave e uniforme. O ideal é ir espalhando o produto com movimentos circulares, dando principal atenção aos calcanhares.