O que é bom para intestino preguiçoso?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 7 votos

Um dos principais sintomas do intestino preguiçoso são as fezes endurecidas e ressecadas, que causam dor quando finalmente a pessoa consegue eliminá-las. Para evitar essa situação, aumente o seu consumo diário de água.

Para quem sofre com intestino preguiçoso, recomenda-se uma dieta laxativa. É muito importante inserir frutas, verduras e legumes na alimentação. A laranja, a ameixa, o mamão e as folhas verdes, em geral, são excelentes opções.

Os medicamentos mais usados para o tratamento de intestino preso são: Brometo de Pinavério 100mg.

Beber chás laxantes
Alguns chás laxantes, como sene, cáscara sagrada e ameixa seca, hidratam as fezes, além de conterem substâncias que estimulam os movimentos intestinais, ajudando a evacuar.

4 exercícios para evacuar para praticar diariamente

  1. Respiração. O primeiro entre os exercícios para evacuar é a respiração intencional. ...
  2. Sucção do abdômen. Um exercício para ajudar a evacuar que se tornou muito conhecido é a sucção abdominal. ...
  3. Sucção com movimento de repetição. ...
  4. Sucção com movimento ondulatório.

Os alimentos ricos em fibra, como mamão, ameixa, abóbora, laranja, aveia e chia, têm efeito laxante, pois contribuem para a formação do bolo fecal, sendo uma excelente opção para soltar o intestino.

Chia e linhaça
Por serem fibrosas, elas produzem um gel no intestino que dá maior consistência ao bolo fecal, o que permite um melhor trânsito intestinal.

As frutas, como mamão, laranja e ameixa, são ótimas opções que ajudam a soltar o intestino, combatendo a prisão de ventre. Essas frutas contêm fibras que estimulam os movimentos naturais do intestino e favorecem a formação das fezes.

CHÁS PARA GASES INTESTINAIS:
A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum, capaz de reduzir quantidade de gases intestinais. Por conta do seu ótimo efeito no funcionamento da via intestinal, esse chá para gases também evita cólicas abdominais e alivia dores no estômago.

Suco de maçã e azeite de oliva
O suco de maçã com azeite de oliva é rico em fibras e ajuda a amolecer as fezes, funcionando como um laxante natural. 1 maçã com casca; Meio copo de água; Azeite de oliva.

5 tipos de remédio natural para prisão de ventre

  1. Suco de mamão com laranja. Conhecido como um ótimo remédio natural para tratar a prisão de ventre, o suco de laranja e mamão é uma excelente fonte de fibras. ...
  2. Água com psyllium. ...
  3. Chá de ameixa seca. ...
  4. Ágar ágar em cápsulas. ...
  5. Vitamina de banana com aveia.

Os óleos ajudam a lubrificar as vias intestinais, facilitando a expulsão das fezes. Basta ingerir uma colher de chá de azeite de oliva, por exemplo. Mas nada de exageros. Óleo em demasia pode deflagrar, entre outras encrencas, uma diarréia daquelas!

Beber muita água e manter-se hidratado é uma ótima maneira de regular a digestão. Durante a lavagem intestinal, é necessário tomar de seis a oito copos de água morna por dia. Além disso, incluir alimentos com alto teor de água, como frutas e vegetais, também ajuda a limpar o intestino.

Não se desespere acreditando no mito de que se deve evacuar todos os dias. Considera-se normal evacuações a cada 3 dias, assim como o contrário também deve ter limite, onde o normal é evacuar no máximo 3 vezes por dia.

É aconselhável que se faça uso de alimentos integrais, como arroz, pães, torradas e biscoitos; Legumes (de preferência com a casca): tomate, berinjela, beterraba, pepino, entre muitos outros; Utilize alho, cebola, ervas naturais e azeite, limão para temperar saladas.

Você pode optar por comer mamão, ameixa junto de farelo de aveia. Danones que também são feitos para contribuir com a flora intestinal são um bom investimento. Opte por tomar chás ao invés de café. No almoço, arroz integral, bastante vegetais, folhas e feijão.