O que é a melancia baby?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.8 / 5 14 votos

Descrição do Produto. A melancia baby é uma variedade de melancia que apresenta um tamanho menor em relação à melancia comum. Ela possui casca verde com listras escuras e polpa vermelha e suculenta, além de sementes pretas.

A Melancia Baby é uma exótica variedade de melancia pequena e super doce que chega a pesar até 4,5 kg. Possui poucas sementes. Ideal para jardins, onde o espaço é limitado, por ser um pouco menor que a média. Em geral, o fruto é arredondado ou alongado, de polpa vermelha, doce, com alto de teor de água.

A Melancia Baby também conhecida como mini ou melancia sugar baby, é uma variação da melancia vermelha, com tamanho menor e sem sementes. Cada fruta pesa entre 2 e 5 kg, e como o nome já sugere, tende a ser mais doce que as melancias sem semente tradicionais.

Apresenta pouquíssimas calorias e controla a glicemia; Auxilia na disfunção erétil através do aminoácido citrulina; Combate a anemia, sendo uma ótima fonte de ferro. Pra quem ama se refrescar com a melancia baby, aproveite que está na safra e #VemProSacolão!

R$ 12,99 por Kg.

A primeira dica é observar a coloração da casca: se ela estiver verde e com manchas alaranjadas, a fruta já pode ser consumida. Pois, essa característica indica que a melancia está doce, do jeito que a gente gosta!

Sinta o cheiro
Você poderá sentir o aroma doce da melancia através da casca de uma melancia madura. A melancia provavelmente está submersa se você não conseguir sentir o cheiro de nada através da casca. No entanto, se o cheiro for muito forte, ele pode estar maduro demais.

Além da cor diferente, a fruta é mais doce e tem menos caroços do que a original. Embora já exista na natureza, a melancia amarela passou por um processo de hibridização e melhoramento convencional para atingir as características desejadas.

A melancia amarela é mais doce e tem menos sementes que a melancia vermelha tradicional. Mas não é apenas a cor que chama atenção. A fruta é rica em fibras e a polpa amarela revela a presença do betacaroteno, substância que traz benefícios para o organismo.

Está se perguntando qual é a melancia mais doce de todas? A amarela, provavelmente, ganha esse título. É uma variedade menor e fonte de betacaroteno e açúcares naturais, além de possuir poucas sementes.

De maneira geral, o ideal é o consumo de uma ou até duas porções por dia. Principais características nutricionais da melancia: Presença de Licopeno – um componente com ação antioxidante associado à prevenção de doenças degenerativas, como câncer de próstata.