O que diz o salmo 18 2?

Perguntado por: zilha . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 5 votos

2 O Senhor é o meu arochedo, e o meu lugar forte, e o meu blibertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

uma certeza: a nossa confiança está no Senhor, que é Bom em todo o tempo e tem o melhor para nós. É Ele. quem nos protege, nos dirige, nos livra do mal e nos.

Este é um Salmo onde ele mostra que Deus é a razão de sua própria existência. O Salmo 18 nos liga a Deus de uma maneira divina e é capaz de nos dar força para afastar forças malignas de perto de nós, pois faz uma conexão muito forte com o Senhor.

Davi escreveu esse hino depois de vencer os seus inimigos, reconhecendo o poder de Deus em livrá-lo dos adversários que não respeitavam o rei ungido por Deus, e nem o próprio Senhor. Nas suas palavras de introdução, Davi não refere à sua posição como rei, e sim, se descreve como “servo do SENHOR”.

1) O SENHOR é a minha rocha (sal'iy). Davi reconhece que Deus é o lugar onde ele pode estar seguro. Deus é imutável e nele não há sombra de mudança. Ele permanece para sempre, assim como suas promessas.

O salmista mesmo não faz justiça com as próprias mãos e nem se vinga do mal que lhe foi feito, mas roga que Deus lhe faça justiça e o vingue, permitindo que o castigo recaia sobre os maus e injustos, ou seja, o salmista apela que Deus, como o senhor da história, exerça seu poderoso senhorio sobre os povos.

O mundo ensina a usar o automóvel como uma maneira de afirmação social, e a confiar em carros e cavalos de potência para que uma pessoa faça com que os outros percebam que ela tem algum valor, que na verdade não é dela, mas foi tomado emprestado da marca que ela possui, mas nós cristãos sabemos que isso é apenas mais ...

Verificamos, então, que o Salmo Responsorial é “parte integrante da liturgia da Palavra”; e que a sua “importância litúrgica e pastoral” é ajudar os fiéis na meditação da Palavra de Deus na assembleia.

Como uma coleção de hinos, súplicas e louvores poéticos da antiga Israel, o livro de Salmos pode tocar os alunos ao pensarem em maneiras de adorar o Senhor, pedir Sua libertação e agradecer por Sua ajuda. Estudar os princípios do livro de Salmos pode trazer paz aos alunos e inspirá-los a louvar a Deus e confiar Nele.

O salmista canta ou recita, no início, a antífona, com a qual o povo responde, na mesma tonalidade. Depois, o salmista prossegue cantando ou recitando as estrofes, intercaladas com a antífona, aqui repetida somente pela assembléia.

Salmo 27. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? * 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Por Que os Que Confiam no Senhor São Como o Monte de Sião? A Bíblia diz que os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre. Isso significa que todos aqueles que colocam absoluta fé em Deus são inabaláveis, tal como é o monte Sião.

32 Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho; 33 faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos. 34 Adestra as minhas mãos para a peleja, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze.

Rocha é uma associação natural de minerais (geralmente dois ou mais), em proporções definidas e que ocorre em uma extensão considerável. O granito, por exemplo, é formado por quartzo, feldspato e, muito frequentemente, também mica.

Salmos 31:3 NAA
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.