O que beber e comer depois de vomitar?

Perguntado por: dvargas8 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Experimente iogurte, sucos de fruta natural, sorvete de frutas, água de coco, salada de frutas, bebidas isotônicos..; Page 2 • Evite doces, frituras e alimentos gordurosos. Eles podem piorar a sensação de enjoo; • Tente consumir comidas mais suaves, de fácil digestão nos dias que você tem tratamento.

O que fazer depois de vomitar? Descansar o estômago por uma hora e só beber líquidos claros (água, chá, isotônicos e água de coco) em pequenas doses configuram boas atitudes. Depois de uma hora de repouso, alimentos leves como bolachas de água e sal, arroz, batata ou gelatina também podem ajudar.

Você pode tomar água mineral, água de coco, isotônicos como o Gatorade e também o soro caseiro (água com sal e açúcar). Em caso grave de intoxicação alimentar, pode ser necessário tomar um antibiótico.

Maçã e banana são exemplos de frutas relacionadas à melhora de sintomas de enjoo, segundo a ciência. Isso porque elas possuem uma consistência agradável, mesmo para quem está nauseado, além de um sabor adocicado e crocante, que são características ideais para o paladar de pessoas com enjoo.

A força da expulsão é tão forte que não pode ser controlada.
Quando o vômito acontece, a sensação de náusea é interrompida e observa-se uma considerável melhora no quadro. Por esse motivo, muitas pessoas acabam forçando o vômito como forma de obter um alívio.

O ideal é ingerir ao menos 2 litros de água ou soro reidratação oral , já que com o quadro infeccioso há uma perda de nutrientes que podem levar à desidratação. Além disso, os chás de camomila, gengibre e de pêssego sem açúcar são ótimos aliados para hidratar o organismo.

Como as pessoas perdem água e minerais (eletrólitos) com o vômito, vômitos intensos podem causar desidratação. Vômito, diarreia, sudorese excessiva, queimaduras, insuficiência renal e uso de diuréticos podem causar desidratação.

No caso da virose, no entanto, a febre costuma ser mais baixa e o quadro regride em até cinco dias. Já a intoxicação alimentar é uma situação mais grave que pode perdurar por uma semana ou mais e causar febre alta, entre outras complicações.

Quando o vômito é preocupante? O vômito é preocupante se durar mais de um dia e houver sinais de desidratação grave (confusão mental, batimentos cardíacos acelerados, olhos fundos e parar ou reduzir a urina), perda de peso, diarreia e febre.

A banana nanica é uma ótima opção! Além de ter uma consistência de fácil absorção, ela também é rica em potássio e vitamina B, que ajudam a controlar o vômito e a evitar a náusea.

O vômito, também denominado de êmese, nada mais é que uma eliminação involuntária do conteúdo gástrico. Ele ocorre por causa de uma forte e incontrolável contração dos músculos abominais que levam ao aumento súbito da pressão intra-abdominal e, consequentemente, à expulsão do conteúdo gástrico.

O vômito apresenta um pH ácido, devido ao suco gástrico do estomago e, assim, leva a desorganização da estrutura de esmalte – perda dos minerais. Após o ato de vomitar, queremos imediatamente escovar os dentes e esta escovação realizada no meio ácido, devido ao vômito, pode resultar numa severa abrasão.