O que acontece se vomitar o Dramin?

Perguntado por: rrezende . Última atualização: 8 de julho de 2023
3.9 / 5 3 votos

Por outro lado, se o vômito se deu logo após a ingestão do medicamento, a dose não foi corretamente absorvida pelo organismo. Portanto, o médico indica que nesses casos, é necessário reaplicá-lo e consultar um médico para avaliar o paciente.

Nessas situações, refazer a dose é a conduta mais indicada. Por outro lado, se o paciente só vier a vomitar mais de uma hora depois de ter tomado o medicamento, é mais ou menos seguro dizer que o fármaco já foi absorvido e que não é necessário repetir a dose.

Vômitos pós-medicação são bastante comuns, veja algumas orientações úteis para esse caso. Se o vômito for logo em seguida à medicação, aguarde de 30 a 40 minutos e repita. Evite medicar a criança com vários remédios de uma vez, pois se ela vomitar você perderá todos eles.

Dramin é um medicamento indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral. Nesse caso, ele também pode ser utilizado para casos de vômitos e enjoos da gravidez. Adicionalmente, é utilizado no pré e pós-operatórios, depois de radioterapia e tratamento das labirintites e vertigens.

Se o vômito ocorreu imediatamente após a administração do medicamento: você pode repetir o procedimento integralmente conforme orientação médica e indicação da bula. No entanto, se o vômito ocorrer muito tempo após a administração do medicamento, você deve aguardar o intervalo descrito em bula.

Dramim B6. Dramim B6 contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). Não se conhece o mecanismo exato pelo qual o dimenidrinato controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Em geral, o uso do remédio leva cerca de 15 minutos a 30 minutos para fazer efeito.

Portanto, se a medicação aconteceu depois de 15 – 30 minutos antes do vômito, a reaplicação não é necessária, já que esse tempo é o suficiente para a absorção do comprimido ou xarope. Por outro lado, se o vômito se deu logo após a ingestão do medicamento, a dose não foi corretamente absorvida pelo organismo.

O início da ação de DRAMIN® ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas. Você não deve tomar DRAMIN® se tiver alergia ao dimenidrinato ou aos outros componentes da fórmula.

Pessoas com náusea e vômito, mas nenhum sinal de alerta, devem consultar um médico se o vômito continuar por mais de 24 a 48 horas, ou se não puderem tolerar mais do que alguns goles de líquidos.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Dramin® Capsgel deve ser engolido inteiro, com uma quantidade de água suficiente. Dramin® Capsgel pode ser tomado durante as refeições ou imediatamente antes.

Uma pílula padrão se dissolve em 10 minutos. A segunda melhor opção é de pé, pois o remédio dilui em cerca de 23 minutos, apenas um pouco mais rápido do que deitado de costas.

Se os vómitos forem persistentes ou se houver desidratação pode ser necessário tratamento em ambiente hospitalar, nomeadamente internamento. Os vómitos podem acompanhar-se de dor de barriga, diarreia ou febre. Em algumas crianças podem surgir pontos vermelhos na face que se devem ao esforço feito para vomitar.