O que acontece se eu tomar 3 Lacto-Purga?

Perguntado por: egarcia . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.2 / 5 6 votos

O uso em longo prazo em altas doses pode causar diarreia crônica, dor abdominal, diminuição do potássio no sangue, produção excessiva do hormônio aldosterona, causando aumento da pressão arterial e cálculo renal.

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem serem mastigados ou cortados, com o auxílio de água para facilitar a ingestão. É aconselhado tomar Lacto Purga a noite, para que a evacuação aconteça já pela manhã. A dosagem aconselhada é de 1 a 2 comprimidos por dia, ou conforme a solicitação de seu médico.

Caso alguém tome uma dose muito alta de Lacto-Purga®, pode ocorrer diarreia, cólicas e perda importante de líquidos, potássio e outros sais minerais.

Distúrbios gastroinstestinais. Comum: cólicas abdominais, dor abdominal, diarreia, náusea; Incomum: hematoquezia (sangue nas fezes), vômitos, desconforto abdominal, desconforto anorretal (na região do ânus); Rara: colite (inflamação no intestino), incluindo colite isquêmica.

Adultos: Tomar 2 comprimidos em jejum ou ao deitar. Crianças com mais de 6 anos: 1 comprimido em jejum ou antes de deitar. A dose máxima é de 4 comprimidos diários, para adultos e 2 para crianças.

A dosagem aconselhada é de 1 a 2 comprimidos por dia, ou conforme a solicitação de seu médico.

O Muvinlax, é um deles, que pode levar apenas de 3 a 6 horas para fazer efeito, promovendo alívio rápido e com menos tendência a efeitos colaterais como cólicas, inchaços e gases.

Lacto-Purga é um laxante com tempo de ação previsível. Permite ao usuário programar suas atividades, proporcionando alívio da prisão de ventre. O ínicio da ação ocorre após 6 a 12 horas, sendo determinada pelo tempo de formação das fezes.

Recomenda-se administrar antes de dormir, no período da noite, para que o efeito ocorra pela manhã. Tive cólica depois de tomar Dulcolax®. É normal? Como Dulcolax® é um laxante de ação local e estimula os movimentos intestinais, é esperado que ocorra um desconforto abdominal após tomar Dulcolax®.

Os laxantes formadores de massa (como as fibras) precisam de uma ingestão abundante de água para que o bolo fecal seja expelido. Se não houver essa ingestão de água, as fibras vão fermentar, levado à distensão do intestino e consequente dor abdominal.

A resposta é simples: não, o laxante não emagrece. Ele não é capaz de fazer o corpo eliminar a gordura acumulada. Contudo, a nutróloga Fernanda Cortez explica que a falsa sensação de perda de peso acontece devido à redução do inchaço e à perda de líquidos provocados pelo funcionamento mais rápido do intestino.

Perigo do uso prolongado de laxantes
Pode também causar inflamação intestinal e diminuir a absorção de minerais e vitaminas essenciais para o organismo. Sem contar nas milhões de bactérias, aliadas da digestão, que vivem em equilíbrio na microbiota intestinal e podem ser eliminadas por conta de diarreia provocada.

Existem vários tratamentos naturais que podem ajudar a limpar o intestino de fezes acumuladas. Além de aumentar a ingestão de fibras e água, é possível utilizar probióticos, fazer exercícios físicos regulares e consumir ervas laxantes suaves como a cáscara sagrada e a sene.