Pode tomar Lacto-Purga depois de comer?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.1 / 5 7 votos

Na noite anterior após o jantar, tomar 1 comprimido de Lacto Purga ou qualquer laxante.

Como funciona. Estimula o movimento intestinal (cólon) e promove acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes. Recomenda-se tomar à noite para que se obtenha evacuação na manhã seguinte.

Para obter a evacuação completa do intestino, a dose recomendada para adultos de Lacto-Purga® é 2 a 4 comprimidos revestidos na noite anterior ao exame seguido de supositório na manhã do exame. Para crianças com 4 anos e acima recomenda-se 1 comprimido revestido a noite e um supositório pediátrico na manhã seguinte.

Após a ingestão dos comprimidos revestidos de LACTO PURGA, o início da ação ocorre após 6-12 horas, sendo determinadopelo tempode formação do compostoativo no cólon. LACTO PURGA proporciona alívio da constipação intestinal (prisão de ventre) e limpeza intestinal para procedimentos diagnósticos.

Tratamento. Logo após a ingestão é possível diminuir a absorção da medicação com indução de vômito ou lavagem gástrica. Pode haver necessidade de reposição da perda de líquidos e sais, principalmente em idosos ou nos mais jovens. O uso de medicamentos para cólicas pode ser útil.

Os laxantes funcionam estimulando artificialmente o intestino grosso para esvaziá-lo, porém isto só ocorre DEPOIS do alimento e as calorias terem sido absorvidos pelo organismo.

Recomenda-se administrar antes de dormir, no período da noite, para que o efeito ocorra pela manhã. Tive cólica depois de tomar Dulcolax®. É normal? Como Dulcolax® é um laxante de ação local e estimula os movimentos intestinais, é esperado que ocorra um desconforto abdominal após tomar Dulcolax®.

A resposta é simples: não, o laxante não emagrece. Ele não é capaz de fazer o corpo eliminar a gordura acumulada. Contudo, a nutróloga Fernanda Cortez explica que a falsa sensação de perda de peso acontece devido à redução do inchaço e à perda de líquidos provocados pelo funcionamento mais rápido do intestino.

Existem vários tratamentos naturais que podem ajudar a limpar o intestino de fezes acumuladas. Além de aumentar a ingestão de fibras e água, é possível utilizar probióticos, fazer exercícios físicos regulares e consumir ervas laxantes suaves como a cáscara sagrada e a sene.

Algumas opções de laxante natural para prisão de ventre são:

  1. Suco de beterraba com laranja. ...
  2. Suco de mamão e laranja. ...
  3. Suco de uva, pêra e linhaça. ...
  4. Suco de maçã e azeite de oliva. ...
  5. Geleia de frutas com chá de sene. ...
  6. Geleia de chá de ruibarbo com frutas. ...
  7. Vitamina de ameixa seca e aveia.

Lacto-Purga® estimula o movimento intestinal e promove acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes. O início da ação ocorre após 6-12 horas. Como laxante que atua no intestino grosso, Lacto-Purga estimula o processo natural de evacuação na região inferior do trato gastrointestinal.

Adultos: Tomar 2 comprimidos em jejum ou ao deitar. Crianças com mais de 6 anos: 1 comprimido em jejum ou antes de deitar. A dose máxima é de 4 comprimidos diários, para adultos e 2 para crianças.

Tamarine do laboratório Hypera Pharma, indicado para ajudar no bom funcionamento do intestino, está entre os primeiros lugares na lista dos laxantes mais vendido no Brasil em valores no MAT de 2021/02 e MAT de 2022/02.

Caso alguém tome uma dose muito alta de Lacto-Purga®, pode ocorrer diarreia, cólicas e perda importante de líquidos, potássio e outros sais minerais.

O tempo médio de permanência no intestino delgado é de sete a nove horas, no intestino grosso de 25 a 30 horas. No entanto, às vezes pode levar muito mais tempo para que os restos indigeríveis sejam excretados como fezes: permanecem no reto entre 30 e 120 horas.

Almoço: arroz branco, frango ou peixe grelhado sem pele, macarrão sem molho, purê de batata e gelatina. Jantar: chá, isotônicos, sucos coados, torradas sem manteiga, geléias, macarrão tipo Miojo, sopas batidas ou canja. OBS: não comer frutas e/ou verduras, alimentos integrais, nem tomar leite ou derivados na véspera.