O que acontece com seu corpo se você fizer flexões todos os dias?

Perguntado por: eassuncao9 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.6 / 5 6 votos

Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!

Afinal, você terá mais chances de sucesso se dividir o trabalho total do dia em séries, em vez de fazer todas as flexões que pode de uma vez só. Com isto em mente, você pode obter bons resultados em hipertrofia fazendo de 6 a 25 repetições por série com 60-120 segundos de descanso.

Benefícios da flexão de braço

  • Ajuda a fortalecer diversos músculos. Quando feita do jeito certo, a flexão de braço ajuda a fortalecer uma série de músculos, como por exemplo: ...
  • Aumenta a força dos membros superiores. ...
  • Pode melhorar a saúde cardíaca. ...
  • Podem melhorar a postura. ...
  • Você perde peso. ...
  • Ajudam na saúde óssea.

Como ganhar massa muscular com flexões
O exercício é um exemplo de como ganhar massa muscular sem sobrecarga. Confira os melhores preços de pesos de academia e comece agora a malhar em casa.

Sim, vai aumentar ainda mais: 49 (26.º dia), 51 (27.º dia), 53 (28.º dia), 57 (29.º dia) e, por fim, o momento da verdade, 60 flexões. No fundo, este é o número ideal que se deve fazer para obter os melhores resultados. Contudo, isto só será possível num nível físico mais avançado.

É que vão ser 43 flexões no 23.º dia e 45 no seguinte. No 25.º passa para as 47. Sim, vai aumentar ainda mais: 49 (26.º dia), 51 (27.º dia), 53 (28.º dia), 57 (29.º dia) e, por fim, o momento da verdade, 60 flexões. Recomendamos cerca de 20-30 abdominais por dia.

O número de repetições por série depende de cada exercício e do objetivo de treino. Por exemplo, muita gente consegue fazer 30 – 60 repetições de polichinelo, mas não 30 – 60 repetições de flexão de braço. Se quiser ganhar massa muscular, fique entre 6 – 12 repetições.

Melhora a força e a resistência dos membros superiores; Melhora da capacidade de estabilização da coluna; Promove ativação dos músculos abdominais, lombares e que envolvem o quadril.

Treinos de força: Exercícios como flexões de braço, agachamentos, abdominais e tríceps ajudam a construir músculos, o que pode melhorar a qualidade do sono, ajudar a adormecer mais rápido e a acordar menos vezes durante a noite.

Mantenha a cabeça alinhada com o tronco e quadril, formando uma linha reta; Flexione os cotovelos e retorne praticamente para a posição inicial do exercício, sem encostar o corpo no solo; Dê uma pequena pausa e, em seguida, repita o movimento; Durante o exercício, apenas as mãos e os pés devem tocar o chão.

Durante as flexões no estilo normal nossos braços e ombros tendem a suportar até 75% do nosso peso corporal durante o movimento de subida e descida. Em estilos modificados essa carga diminui para até 60% do nosso peso corporal.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

5 coisas que você deve evitar no pós treino!

  1. Não se alongar. ...
  2. Ficar sem beber água. ...
  3. Comer alimentos pesados e gordurosos. ...
  4. Ingerir bebidas alcoólicas. ...
  5. Não dormir bem.

10 Dicas infalíveis para você trincar o abdômen

  1. Faça exercícios aeróbicos. ...
  2. Permaneça com os bons hábitos até no fim de semana. ...
  3. Fique atento à sua taxa de hormônios. ...
  4. Reduza o sal. ...
  5. Exercitando o reto abdominal. ...
  6. Dê atenção aos músculos profundos. ...
  7. Exercite o quadrado lombar. ...
  8. Tonifique os abdominais oblíquos.

Alimentação adequada ajuda na queima de calorias, o treino vem para trabalhar o abdômen. Isso ajudará a eliminar a gordura localizada e a proporcionar aqueles gomos tão desejados. Fazer abdominais todos os dias vai aumentar a resistência da região, mas não elevará significativamente a massa muscular.

Caminhada, corrida, ciclismo e natação são ótimas maneiras de perder barriga. Esses exercícios ajudam a aumentar a frequência cardíaca, acelerar o metabolismo e queimar calorias, incluindo a gordura subcutânea.