Faz mal tomar milk-shake todos os dias?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 20 votos

O consumo excessivo de produtos que prometem emagrecimento rápido, como misturas conhecidas como "shakes”, que contêm fibras e visam substituir refeições, além de chás diuréticos, oferece risco à saúde por reduzir o nível de vitaminas e minerais do corpo.

Tanto é que pode ser consumido de duas a três vezes por semana. O milk-shake, que tem mais cara de sobremesa, está liberado apenas uma vez por semana.

a Listeria monocytogenes é a mais perigosa. A intoxicação por esse microorganismo pode causar listeriose, uma doença extremamente perigosa para pessoas que possuem um sistema imune prejudicado e mulheres grávidas.

Especialmente se for um milkshake de baixa caloria, a delícia é capaz de facilitar o aumento da massa muscular de quem está se exercitando (e não o acúmulo de gordura, como muitos podem imaginar). Sem contar que ela é ótima para dar energia durante o treino, não é?

Mas novos estudos da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostram que um milkshake de chocolate é ideal para a recuperação pós-treino, informou o site do jornal Daily Mail.

“Ao optar pelo uso do produto a sugestão é que seu uso seja feito no máximo 4 vezes por semana, em dias alternados”, defende Bruna. Uma questão comum sobre o consumo de shakes é o ganho de peso rápido após o fim da dieta.

Quantas refeições posso substituir pelo shake? Já falamos bastante sobre esse assunto aqui, mas vale a pena reforçar que é possível consumi-los até duas vezes ao dia.

O Milk Shake é uma mistura de sorvete com leite e pode ser combinado com vários sabores, como morango, chocolate, creme ou flocos. Ele também pode ser incrementado com bolachas, paçoca e doce de leite. Além das opções mais gourmet e diferenciadas. O Milk Shake é uma ótima pedida para refrescar os dias mais quentes!

Como o shake para emagrecer deve ser tomado no dia a dia? O shake para emagrecer é vendido em pó, por conta disso, ele deve ser consumido junto à uma bebida, seja ela água, leite normal, leite de soja, leite desnatado ou até mesmo água de coco.

O ideal é beber um shake cerca de 10 a 30 minutos antes de dormir, de acordo com Snijders.