Estou com diarreia posso tomar floratil?

Perguntado por: nguedes9 . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.1 / 5 14 votos

Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: uma cápsula, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: uma cápsula uma vez ao dia. A posologia de Floratil® pode ser alterada a critério médico.

Por ser resistente à ação dos sucos gástricos, sua ação contribui para o desenvolvimento e equilíbrio da flora intestinal, impedindo a proliferação dos microrganismos nocivos e agindo no controle de diarreias e outras irritações no intestino.

Os remédios mais recomendados para cortar a diarreia são:

  1. Tiorfan;
  2. Avide;
  3. Magnostase;
  4. Passifuril;
  5. Imosec.

Floratil® é um probiótico prático e eficaz no tratamento da diarreia de diferentes causas, indicado para adultos e crianças.

Floratil® 200 mg
Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, procure o médico.

Imosec ou Floratil? O Floratil é usado para repor a flora intestinal, enquanto o Imosec é indicado para inibir o peristaltismo. Converse com seu médico para verificar qual deles é o mais indicado para o seu caso ou se podem ser usados em conjunto.

Bem Estar - Diarreia é uma defesa do corpo e não deve ser interrompida, dizem médicos.

Você deve procurar um médico quando os sinais e sintomas piorarem, quando notar sangue nas fezes e não conseguir se hidratar adequadamente apenas com líquidos por boca. De acordo com o Dr. Andrade, os sinais da desidratação são fraqueza, mãos geladas, tontura ao se levantar e frequência do coração aumentada.

A diarreia pode ser dividida em: Aguda - que dura 14 dias; Persistente - por mais de 14 dias; Crônica - que dura mais de 4 semanas¹.

Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso de Floratil®, exceto em pacientes imunocomprometidos e criticamente doentes em ambientes hospitalares (sob condições clínicas extremamente debilitantes), que fazem uso do cateter venoso central, devido ao risco de fungemia (presença do fungo na ...

Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso de Floratil®, exceto se você tem alergia à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. O manuseio das cápsulas de Floratil® requer cuidados caso você esteja fazendo uso de cateter venoso central.