Especial Festival Varilux De Cinema Frances

Qual é a margem de lucro do pão francês

23%

O pão francês é responsável por 23% do lucro bruto das padarias. Estudos demonstram que um funcionário é capaz de produzir, em média, 100 a 120 kg/dia de Pão do Dia.

... Ler mais

Qual é a língua mais bonita do mundo

Francês

Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial.

... Ler mais

O que é graduação

A graduação, nos sistemas de educação superior inspirados no modelo francês se refere ao primeiro título universitário recebido por um indivíduo. Em geral, o termo graduação está cotidianamente associado também à ideia de formação profissional de nível superior, técnico-científico.

... Ler mais

O que é linguagem

A linguagem derivada do francês antigo langage é um sistema estruturado de comunicação que consiste em gramática e vocabulário. É o principal meio pelo qual os seres humanos transmitem significado, tanto na forma falada quanto na escrita, e também pode ser transmitido por meio de línguas de sinais.

... Ler mais

O que foi o bloqueio continental

O Bloqueio Continental foi a proibição imposta pelo imperador Napoleão Bonaparte, com a promulgação, a 21 de novembro de 1806, do decreto de Berlim, que consistia em impedir o acesso a portos dos países então submetidos ao domínio do Primeiro Império Francês a navios do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda.

... Ler mais

O que é psicanálise

Psicanálise é um campo clínico de investigação teórica da psique humana independente da psicologia, desenvolvido por Sigmund Freud, médico, que se formou em 1881, trabalhou no Hospital Geral de Viena e teve contato com o neurologista francês Jean-Martin Charcot, que lhe mostrou o uso da hipnose.

... Ler mais

O que é soberania

De acordo com Jean Bodin, soberania refere-se à entidade que não conhece superior na ordem externa nem igual na ordem interna. Nas estritas palavras do renascentista francês, "a soberania é o poder absoluto e perpétuo de um Estado-Nação".

... Ler mais

O que é vieiras

As vieiras são moluscos bivalves marinhos da família Pectinidae. Encontram-se em vários oceanos e abundantemente na América do Norte, norte da Europa, e Japão, sendo bastante apreciadas como alimento refinado. Nos países de língua inglesa são conhecidas como scallop, em francês são a famosa coquille saint-jacques.

... Ler mais

O que é fraternidade

A fraternidade é um conceito filosófico profundamente ligado às ideias de liberdade e igualdade e com as quais forma o tripé que caracterizou grande parte do pensamento revolucionário francês. "Liberdade, Igualdade e fraternidade".

... Ler mais

O que é red flags

A Bandeira Vermelha é um emblema socialista e comunista associado particularmente com a esquerda revolucionária. No entanto, faz também parte da tradição social-democrata: foi um estandarte utilizado pelo Partido Trabalhista do Reino Unido, pelo Partido Socialista Francês e grupos similares em todo o mundo.

... Ler mais

O que é vieira

As vieiras são moluscos bivalves marinhos da família Pectinidae. Encontram-se em vários oceanos e abundantemente na América do Norte, norte da Europa, e Japão, sendo bastante apreciadas como alimento refinado. Nos países de língua inglesa são conhecidas como scallop, em francês são a famosa coquille saint-jacques.

... Ler mais

Onde fica Luxemburgo

Europa

Luxemburgo é um pequeno país da Europa Ocidental que faz fronteira com França, Alemanha e Bélgica. Sua capital é a cidade de Luxemburgo. É o único grão-ducado do mundo. Tem como línguas oficiais o luxemburguês, o francês e o alemão.

... Ler mais

Quanto tempo durou a guerra dos 100 anos

A Guerra dos Cem Anos foi uma série de conflitos travados entre os reinos da Inglaterra e da França durante o final da Idade Média. Originou-se de reivindicações inglesas ao trono francês entre a Casa Real Inglesa de Plantageneta e a Casa Real Francesa de Valois.

... Ler mais

Quem foi Napoleão Bonaparte

Napoleão foi um estadista e líder militar francês que ganhou destaque durante a Revolução Francesa e liderou várias campanhas militares de sucesso durante as Guerras Revolucionárias Francesas. Foi imperador dos franceses como Napoleão I de 1804 a 1814 e brevemente em 1815 durante os Cem Dias.

... Ler mais

Quem é o cara mais rico do mundo

Bernard Jean Étienne Arnault é um empresário francês, que reside em Paris (França) e possui um patrimônio de US$ 234 bilhões de dólares. Atualmente, ele é o homem mais rico do mundo, ultrapassando Elon Musk, que ocupava a primeira posição no ranking mundial.

... Ler mais

Quem criou a copa do mundo

A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association). A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930.

... Ler mais

Quem foi allan kardec

Hippolyte Léon Denizard Rivail foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo.

... Ler mais

Qual país doou o Cristo Redentor para o Brasil

O francês construiu toda estátua na França mesmo! Depois ele enviou para o Brasil! Para tornar viável o transporte, a Cristo foi feito em pedaços e assim chegou ao Rio de Janeiro: só na cabeça existiam 50!

... Ler mais

Qual é a tradução de William

William é um prenome da onomástica da língua inglesa que possui origem teutônica que significa "aquele que protege". Seu equivalente em português é Guilherme, castelhano Guillermo, catalão Guillem, italiano Guglielmo, francês Guillaume, alemão Wilhelm, holandês Willem.

... Ler mais

O que é prato à la carte

Como já diz o nome, um restaurante de comida à la carte (que em francês significa “como está no cardápio”) apresenta as opções de refeição como pratos já montados e listados em um menu. Nesse modelo, já que os clientes precisam esperar que a comida seja preparada, eles costumam passar mais tempo no estabelecimento.

... Ler mais