Especial Festival Varilux De Cinema Frances

Quem foi o responsável pela criação da Copa do Mundo

A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association). A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930.

... Ler mais

Quem tem retocolite pode comer pão

Com retocolite ulcerativa pode comer pão de sal francês? Os alimentos feitos de farinha de trigo refinada devem ser evitados em quem doença inflamatória intestinal, principalmente no período de atividade de doença.

... Ler mais

Quem tem H. pylori pode comer pão francês

Durante o tratamento para H. pylori é interessante consumir cereais de fácil digestão, pois assim é possível evitar e aliviar os sintomas. Dessa forma, é indicado consumir arroz branco, pão branco, farinha e amido de milho, pois são alimentos ricos em amido e baixo em fibras.

... Ler mais

Quando foi criado o altruísmo

O termo altruísmo foi criado por um filósofo francês chamado Auguste Comte, que em 1830, o definiu como grupo de disposições humanas, sejam elas individuais ou coletivas, que predispõe os seres humanos a se dedicarem aos outros.

... Ler mais

Foi o líder da Revolução Francesa

Maximilien Robespierre, nascido em 6 de maio de 1758 e falecido em 28 de julho de 1794, foi um jurista e político francês. Destacou-se como líder dos jacobinos e presidiu a França durante a fase mais caótica da Revolução Francesa, o Período do Terror.

... Ler mais

Quais países usam o gênero neutro

A linguagem de gênero neutro está sendo cada vez mais adotada na América Latina, em espanhol ou em português, e também em lugares que usam inglês ou francês, por apoiadores que dizem que ela ajuda a criar uma sociedade mais inclusiva.

... Ler mais

Quais países usam o gênero neutro

A linguagem de gênero neutro está sendo cada vez mais adotada na América Latina, em espanhol ou em português, e também em lugares que usam inglês ou francês, por apoiadores que dizem que ela ajuda a criar uma sociedade mais inclusiva.

... Ler mais

Por que foi criado o conceito de ideologia

O conceito ideologia foi criado pelo francês Antoine Louis Claude Destutt de Tracy (1754-1836). Este filósofo o empregou pela primeira vez em seu livro "Elementos de Ideologia", de 1801. para designar o "estudo científico das ideias".

... Ler mais

O que é ideologia Cite dois exemplos

Ideologia nacionalista: exaltação e valorização da cultura do próprio país. Ideologia liberal: defende a liberdade econômica, sem intervenção do Estado, e a livre iniciativa. Destutt de Tracy: filósofo francês que criou o termo ideologia, no começo do século XIX, no sentido que usamos até hoje.

... Ler mais

Quais os alimentos que aumentam o açúcar no sangue

Quando comemos os dois juntos, a curva fica no meio e não tem glicemia de rebote. O açúcar, pão francês, arroz branco e batata elevam a glicose do sangue rapidamente. Por isso devem ser consumidos junto com outros alimentos, de preferência os que são fontes de fibra alimentar.

... Ler mais

Quem são os três pais da Sociologia

Karl Marx, Émile Durkheim e Max Weber são considerados os autores clássicos da sociologia por criarem as primeiras bases dessa ciência. Os pensadores clássicos da sociologia são o filósofo e economista alemão Karl Marx, o sociólogo francês Émile Durkheim e o sociólogo, teórico político alemão Max Weber.

... Ler mais

Porque a torrada engorda menos que o pão

5. Torrada ou pão: o que tem menos calorias? Ao contrário do que imaginamos, as torradas são mais calóricas. A diferença é que a torrada tem menos água em sua composição do que o pão francês, assim os nutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) ficam mais concentrados e, por consequência, com maior valor calórico.

... Ler mais

Quais os nomes do limão-capeta

O limão-cravo, fruta do limoeiro-cravo, é uma fruta cítrica também conhecida no Brasil sob os nomes comuns de limão-rosa, limão-cavalo, limão-egua, limão-francês, limão-capeta, limão-china, limão-vinagre e limão tambaqui.

... Ler mais

Faz mal não ferver a salsicha

A salsicha passa por um processo de cozimento chamado de pasteurização, que se dá com a temperatura de 75°C. Esse processo definido pelo cientista francês Louis Pasteur garante a eliminação de grande parte dos microrganismos. Portanto, por segurança, é aconselhável um novo cozimento antes de consumi-la.

... Ler mais

Como surgiu o strogonoff Wikipédia

A iguaria teria sido criada no século XIX por um cozinheiro francês que trabalhava para essa família. Uma competição de 1890 é algumas vezes mencionada por ter "batizado" o prato, mas tanto a receita quanto o nome existiam antes desse evento.

... Ler mais

Quantas calorias tem um pedaço de cuscuz

Sem falar que, no quesito calorias, enquanto 1 porção média de 50g de cuscuz (equivalente a meia unidade de cuscuz paulistinha) contém aproximadamente 57 kcal, uma unidade de pão francês contém 150 kcal.

... Ler mais

Quem criou o crepe francês

Na França, ele surgiu na Bretanha, no século 13, devido à crescente cultura do trigo sarraceno trazido pelas cruzadas no Oriente. Com o passar dos anos os crepes de sarraceno viraram o maior símbolo da gastronomia local.

... Ler mais

Como carioca chama pão francês

Para Bertamoni, a denominação está diretamente ligada a uma rua de Paris que antigamente tinha diversas padarias e se chama Cassette: — Então eles traziam esse pão e falavam que era o pão do cassete, pão da Rua Cassette, até essa denominação virar o nome do pão e ficar “pão cacetinho”.

... Ler mais

O que é melhor para o diabético pão ou tapioca

Por ter menor índice glicêmico, o pão francês libera a insulina mais lentamente do que a tapioca.

... Ler mais

O que é mais saudável pão francês ou tapioca

Apesar de conter menos sódio, a tapioca concentra mais calorias e carboidratos do que o pão, além de não ter fibras. Isso quer dizer que o seu índice glicêmico é maior, ou seja, ela é rapidamente digerida pelo organismo e é transformada em glicose (açúcar) no sangue com mais rapidez do que o pão integral.

... Ler mais