Em qual dos grupos está o ser humano?

Perguntado por: alima . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 16 votos

O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos.

A classificação básica dos seres vivos é, em ordem decrescente: reino, filo, classe, ordem, família, gênero, e espécie.

artrópodes

Os artrópodes constituem o grupo com maior diversidade de espécies animais do planeta, e sua grande variedade vai além do número de espécies. Isso porque eles apresentam as mais diferentes formas e tamanhos e estão presentes nos ambientes mais diversos e, para viver neles, possuem grandes adaptações.

  • Primatas
  • Therapsida
  • Elpistostegalia

Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.

nós pertencemos ao reino, ou grupo, dos animais. Mas por quê? Somos animais porque também possuímos algo em comum com todos os outros animais – somos formados por muitas células, e elas possuem um núcleo protegido por uma membrana.

O reino animal é dividido em dois grupos principais: os vertebrados, que são os seres vivos que possuem vértebras, coluna dorsal e crânio, já os seres invertebrados, aqueles que não possuem vértebras, que são os animais também pluricelulares, mas que não possuem parede celular.

Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno.

Vejamos agora, como exemplo, a classificação taxonômica da espécie humana: Reino: Animalia. Filo: Chordata. Classe: Mammalia.

Cordados

Os cordados constituem um filo dentro do reino Animalia que inclui os vertebrados, os anfioxos e os tunicados.

Do ponto de vista filosófico, o ser humano é caracterizado como um ser vivo racional, capaz de ser uma unidade e uma totalidade ao mesmo tempo, enquanto matéria. Ele também consegue, através da racionalidade, distinguir coisas e elaborar conceitos.