É possível o filho ter o tipo sanguíneo diferente dos pais?
Adiantamos que a resposta é sim, mas, para isso, é preciso ir por etapas. Através da tabela do Sistema ABO, é possível observar que, quando os dois pais são A, o filho deve ser O ou A. Em seguida, deve-se checar a possibilidade na tabela de Fator Rh.
É possível filho ter tipo de sangue diferente dos pais
Pode um filho nascer com o sangue diferente dos pais? Há uma exceção interessante, que pode estar por trás de casos em que um filho O de fato tenha nascido de pais AB – ou de outras combinações de pais e filhos que pareceriam geneticamente impossíveis a um primeiro olhar.
Quando a mãe e A+ e O pai O +
Pais O+ e A+
Se a composição do sangue tipo A for dominante todos os filhos daquela pessoa terão o sangue tipo A, caso o outro genitor tenha o sangue tipo O. Se pelo contrário, a composição genética do genitor com sangue tipo A tiver também um gene recessivo, haverá a chance de 50% da criança ser do tipo sanguíneo O.
É possível o pai e a mãe terem sangue O+ e O Filho a +
Sim, é possível que o filho tenha o tipo de sangue A-. Isso acontece porque o tipo sanguíneo é determinado por herança genética dos pais, que podem transmitir diferentes alelos (variantes de um gene) para o filho. No caso em questão, o pai tem o tipo sanguíneo O+ e a mãe tem A+.
É possível os pais terem sangue positivo e O filho negativo
Sim. Pais com Rh positivo podem ter filhos/as Rh negativo. Pais com Fator Rh positivo possuem de 0 a 25% de chance de terem filhos/as Rh negativo. Isso se deve ao fato do Fator Rh ser um antígeno que é transmitido durante a concepção.
Quando a mãe é O+ e O pai Ó
Sendo a mãe e o pai O+ os filhos necessariamente serão O+ ou O-, nunca A.
Sou o+ e minha filha A+
Sim, é possível que o filho tenha o tipo de sangue A-. Isso acontece porque o tipo sanguíneo é determinado por herança genética dos pais, que podem transmitir diferentes alelos (variantes de um gene) para o filho. No caso em questão, o pai tem o tipo sanguíneo O+ e a mãe tem A+.
Quais os tipos sanguíneos que não podem ter filhos juntos
Por exemplo, as mulheres com o tipo sanguíneo AB, A, B ou O negativos devem redobrar a atenção na hora de ser mãe. Assim sendo, caso o parceiro tenha o fator RH positivo e transmita essa característica para o feto, é possível que o corpo da mulher crie uma rejeição ao próprio filho.
Quem é o+ pode ter filho a
Olá , quando o pai tem o tipo de sangue O+ e a mãe é A+ o filho pode ter o tipo de sangue A- Sim, é possível que o filho tenha o tipo de sangue A-.
Sou o+ qual o sangue do meu filho
Existem resultados bem definidos para todas as combinações possíveis: O com O = filho pode ser apenas do tipo O. Nunca será A, B ou AB.
Quem é A+ pode ter filho com o+
Pais O+ e A+
Filhos de pais com tipo sanguíneo O e A podem ter os dois tipos sanguíneos, podem tanto nascer com tipo sanguíneo O, quanto com o tipo sanguíneo A. Existem duas composições genéticas possíveis para o sangue tipo A, uma em que existem apenas genes dominantes e outra em que existe também um gene recessivo.
Quem pode ter filho tipo o
Tecnicamente pais do grupo O somente poderão ter filhos de grupo O. Quanto ao grupo Rh, o antígeno que determina se a pessoa é Rh positivo ou negativo chama-se antígeno D.
Qual o tipo de sangue mais raro
sangue dourado
Considerado o tipo sanguíneo mais raro do mundo, estima-se que o RH nulo ou, como é conhecido, sangue dourado, acomete menos de 50 pessoas em todo o mundo. No Brasil, há conhecimento de pelo menos dois casos, segundo dados do Ministério da Saúde.