É bom comer doce para ressaca?

Perguntado por: rferrari . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 18 votos

“Alimentos ricos em gordura e açúcar devem ser evitados antes e depois do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, pois podem aumentar a sensação de desconforto e piorar a ressaca.

Na verdade, como a cafeína é um estimulante, teoricamente ela pode diminuir a sensação de sonolência e dor de cabeça ocasionadas pela intoxicação alcoólica (ressaca), principalmente se a bebida for adoçada, pois o açúcar é fonte de energia.

Beber água entre as bebidas alcoólicas evita 80% dos casos de ressaca”. Limão: Alimento rico em vitamina C, que ajuda a diminuir o tempo do álcool no organismo. “A pessoa pode fazer uma água com limão espremido ou só o limão espremido mesmo. É um alimento muito importante para este momento”.

3-Comer um pedaço de doce, como um quadradinho de chocolate meio amargo, ajuda a diminui a absorção do álcool pelo organismo. 4- Escolher opções como Gatorade ou água de coco pode ser até melhor do que a água, já que esses compostos possuem glicose associada aos eletrólitos, ajudando no quadro de hipoglicemia.

Os alimentos que podem ajudar na ressaca são aqueles que têm o poder de atenuar alguns de seus sintomas. Então, alimentos com alto teor de água, compostos antioxidantes e ricos em carboidratos são as melhores opções.

6) Quanto tempo dura a ressaca? Quem exagera na bebida alcoólica pode sentir os primeiros sintomas da ressaca depois de seis a oito horas. O incômodo, no entanto, permanece por até 24 horas – ou o dia seguinte inteiro.

Rica em vitamina C, a laranja é necessária para o melhor funcionamento do fígado, ajudando o órgão a quebrar as moléculas do álcool. As tangerinas também ajudam nessa questão. A hidratação é necessária, e o melão e a melancia são cheios de água. Com algumas fatias você já vai se sentir melhor.

Escolher opções como Gatorade ou água de coco pode ser até melhor do que a água, já que esses compostos possuem glicose associada aos eletrólitos, ajudando no quadro de hipoglicemia. O café pode ser um aliado natural, já que promove alívio ao inchaço dos vasos sanguíneos, podendo ajudar, até, na dor de cabeça.

Evite cafeína e capriche na hidratação
Pode até que você acorde um pouco, mas essa dica não evita a ressaca. Ao invés disso, ela pode gerar sérios riscos.

A primeira delas é intercalar o consumo de álcool com líquidos naturais, como água, sucos, água de coco, além de comer, para tornar mais lento o processo de absorção do álcool pelo sistema digestivo. O uso de analgésicos, como paracetamol ou dipirona, e antieméticos, medicações contra náuseas, também pode ajudar.

Banana, ovo, iogurte, frutas cítricas, pão e caldo de tucupi estão na lista de alimentos que te ajudam a acabar com a ressaca.

Quanto mais álcool consumimos sem a devida hidratação e nutrientes para auxiliar nesse processo, maior será o esforço do fígado para lidar com a quantidade que está entrando no organismo. Assim, ao longo do tempo esse órgão e diversos outros ficam sobrecarregados com o trabalho intenso.