Devia está correto?
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Devia e deveria são formas conjugadas do verbo dever na 1. ª e na 3.
Quando usar devia
Quando usar cada um? Devia - pretérito imperfeito do verbo "dever"; Deveria - futuro do pretérito do mesmo verbo. O pretérito imperfeito indica algo ocorrido no passado, mas não totalmente concluído, o que dá uma ideia de continuidade, de duração no tempo.
O que quer dizer a palavra devia
Ser obrigado a pagar; possuir obrigações com: devia uma fortuna ao pai; continua devendo ao governo; quem deve teme. Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe.
Devia ir ou deveria ir
Devia ou deveria. De acordo com as normas cultas atuais da Língua Portuguesa, as duas palavras existem e podem ser utilizadas porque estão corretas em sua grafia com diferenças bem tênues entre uma e outra. Devia - pretérito imperfeito do verbo “dever”; Deveria - futuro do pretérito do mesmo verbo.
Devia ou deveria exemplo
O futuro do pretérito pode ser usado em sua forma simples, como em ela teria um ótimo emprego, como em sua forma composta, ou seja, com locução verbal, como em eles deveriam estudar mais. - Eu devia muito ao banco até ano passado. - Eles me deviam respostas urgentes sobre a decisão da empresa.
Qual o plural de deve
A forma devemé [terceira pessoa plural do presente do indicativo de dever] .
Devia sinônimo
Sinônimo de devia
1 precisava, necessitava, carecia.
Devia é um hiato
Hiato i-a. Veja mais exemplos do palavras con 'ia'.
Como substituir a palavra deveria
1 teria de, teria que, necessitaria, precisaria, careceria. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Devotar-se-ia: 2 devotar-se-ia, consagrar-se-ia, obrigar-se-ia, aplicar-se-ia, dar-se-ia.
O que é pretérito imperfeito é perfeito
O pretérito perfeito indica um fato que aconteceu em um determinado momento no passado, enquanto o pretérito imperfeito é usado para indicar uma ação que não foi terminada. Isto é, um acontecimento que não foi concluído. Já o pretérito imperfeito indica a sequência de uma ação.