Como usar Proctosan externo?

Perguntado por: emorais4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 15 votos

Aplicar de 2 a 3 vezes ao dia, massageando suave e prolongadamente o local.

Para uso tópico, o policresuleno com cinchocaína é uma ótima opção. A dor local e o inchaço devem começar a diminuir após alguns dias, mas pode demorar até quatro a seis semanas para que o nódulo desapareça completamente.

Aplicar na área afetada, duas a três vezes ao dia. Com a diminuição dos sintomas, uma aplicação ao dia por dois a três dias ou a critério médico.

Hemofiss, Proctosan, Erva de Bicho e Proctyl são alguns dos medicamentos utilizados para tratamento de hemorroidas.

Como usar Proctan? Recomenda-se aplicar na área afetada, 2 a 3 vezes ao dia. Para o tratamento de hemorroidas internas, é necessário usar o aplicador. Com a diminuição dos sintomas, uma aplicação ao dia ou a critério médico.

Trata-se com dieta rica em fibras e muito líquidos , diminuir a pimenta e temperos, pomadas, remédio oral, anti-inflamatório, analgésico, gelo e repouso.

Os principais sinais de melhora das hemorroidas incluem o alívio do desconforto e da dor, especialmente durante a ida ao banheiro, o desaparecimento de sangue na evacuação ou após a limpeza da região anal e o desaparecimento dos papos na região, em casos de hemorroidas externas.

No entanto, o nódulo leva de 30 a 40 dias até se dissolver por completo. E, em alguns casos, pode persistir um excesso de pele residual chamado de plicoma. Hemorroidas externas, que não estão trombosadas, geralmente são manejadas sintomaticamente, com orientações dietéticas e aplicação de pomadas.

O que é: Proctosan Pomada contém substâncias ativas, que inibem a formação de edemas inflamatórios locais e promovem alívio imediato dos sintomas hemorroidórios e varicosos (dores, prurido, sensação de ardor e de tensão). Lidocaína - O cloridrato de lidocaína é um anestésico local indicado para anestesias regionais.

Deve ser administrada com cuidado na presença de hemorróidas sangrentas, infecção local na zona de tratamento (diminuição ou perda do efeito anestésico local) e trauma grave da mucosa (aumenta sua absorção). Podem ocorrer reações alérgicas como erupção cutânea, urticária ou angioedema.

Os principais fatores que causam o aparecimento da hemorroida são: prisão de ventre, esforço na hora de evacuar, obesidade, diarreia crônica, dieta pobre em fibras, sexo anal, gravidez, histórico familiar, não defecar quando se tem vontade, cirrose e tabagismo.