Como se usa o Proctan?

Perguntado por: ufernandes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 8 votos

Aplicar na área afetada, 2 a 3 vezes ao dia, e para o tratamento de hemorroidas internas usar o aplicador. Com a diminuição dos sintomas, uma aplicação ao dia ou a critério médico.

Retirar a tampa, romper o lacre da bisnaga e rosquear o bico aplicador; Introduzir no reto, pressionando à medida que a retira lentamente; Aplicar também na parte externa e pregas da pele da margem anal; Após o uso, lavar o bico aplicador e manter a bisnaga bem fechada.

Como usar Proctan?

  1. Recomenda-se aplicar na área afetada, 2 a 3 vezes ao dia.
  2. Para o tratamento de hemorroidas internas, é necessário usar o aplicador.
  3. Com a diminuição dos sintomas, uma aplicação ao dia ou a critério médico.

A dor local e o inchaço devem começar a diminuir após alguns dias, mas pode demorar até quatro a seis semanas para que o nódulo desapareça completamente.

Creme ou pomada de uso retal 1- Lave as mãos. 2- Lave e seque a região anal. 3- Aplique uma pequena quantidade de creme ou pomada e esfregue delicadamente. creme; - Antes de guardar a pomada, remova a ponta do aplicador e lave- a com água quente e sabão (guarde-a tampada); - Após a aplicação lave bem as mãos.

O banho de água morna ajuda no tratamento da dor local, da coceira e da irritação. A compressa gelada, por sua vez, é indicada para diminuir inchaço local e sangramento, além de levar à redução da sensibilidade (anestesia).

Duas aplicações diárias (pela manhã e ao deitar) ou conforme necessidade. Recomenda-se realizar as aplicações após a evacuação intestinal e higiene local. Antes do uso, lubrificar o aplicador com a própria pomada.

Trata-se com dieta rica em fibras e muito líquidos , diminuir a pimenta e temperos, pomadas, remédio oral, anti-inflamatório, analgésico, gelo e repouso.

Para o tratamento de hemorroidas internas usar o aplicador. PROCTAN é indicado para o TRATAMENTO DE HEMORROIDAS INTERNAS OU EXTERNAS, COCEIRAS E PRURIDOS ANAIS, INFLAMAÇÕES, FERIDAS, SANGRAMENTO E ECZEMA PERIANAL, PROCTITE BRANDA, FISSURAS, pré e pós-operatório EM CIRURGIAS ANORRETAIS.

Existem três anti-inflamatórios mais indicados nesses casos: Nimesulida, Ibuprofeno e Diclofenaco. Esses remédios diminuem a dor e o inchaço. Para surtir o efeito, devem ser utilizados por, pelo menos, 5 dias.

Hemorroidas são benignas e não viram câncer, mas o sangramento causado por cânceres pode ser confundido com o sangramento de hemorroidas. Quem tem sangramento deve procurar um coloproctologista.

A hemorroida que “sai para fora” do ânus, em forma de um caroço enrijecido nada mais é do que a veia hemorroidária inchada. E isso acontece, normalmente, durante as crises, que podem ser muito incômodas e dolorosas para o paciente.

Em casos raros, as hemorroidas podem se tornar mais graves e exigir tratamento médico. Isso pode ocorrer se as hemorroidas se tornarem trombosadas, ou seja, quando um coágulo se forma dentro delas, causando dor intensa e inchaço. Nesses casos, o médico pode recomendar uma cirurgia para remoção das hemorroidas.