Quem fez curetagem pode comer frango?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 20 votos

A dieta do pós-parto da cesárea deve ser rica em cálcio, ferro e colágeno. Pode-se comer de tudo2, mas especialmente carnes vermelhas, laticínios e alimentos como frango e feijão, por exemplo, pois ajudam na formação de colágeno e facilitam a cicatrização da pele.

Pode sim. A carne suína ou bovina, os ovos e peixes contém vitaminas do complexo B que ajudam no processo de cicatrização, porém para um melhor processo de cicatrização deve-se manter uma alimentação adequada. Pode. As proteínas são muito importantes para o processo de cicatrização.

Sim, não existe restrição alimentar para este tipo de procedimento.

A recuperação do útero após uma curetagem pode variar de mulher para mulher, mas em geral leva de 2 a 6 semanas. Durante esse período, é importante seguir as recomendações médicas, como repouso, evitar esforços físicos e manter uma alimentação saudável.

O útero se recupera por completo alguns dias depois da curetagem, retomando, assim, a sua condição habitual. A menstruação em breve retorna. Usualmente este procedimento não altera as funções femininas.

Ovo está liberado para quem fez cesárea, a não ser que a mamãe tenha alergia a ovo. Se não for esse o caso, não tem o porquê de não comer.

O ovo é um alimento muito saudável. Portanto, você pode comer ovo de preferência o cozido ou com pouca gordura.

Pós curetagem, é necessário repouso relativo, sem esforços ou relações sexuais. A recuperação deve ser plena, sem intercorrências desagradáveis. Após a curetagem, o médico pode receitar anti-inflamatórios ou antibióticos específicos para o caso.

Não existem evidências suficientes sobre um resguardo específico após curetagem, mas a maioria dos ginecologistas recomendam repouso pélvico por algum tempo, variando de três dias a duas semanas, para evitar sangramento e/ou infecção.

Geralmente o colo do útero fechará no período médio de 7 dias, 1 semana.

Após a curetagem, ela pode apresentar sangramento, que pode durar de 7 a 12 dias. Caso o sangramento fique mais intenso ou venha acompanhado de febre, deve-se procurar o médico para uma avaliação, pois esses podem ser sinais de infecção.

Depois da curetagem, você deve sentir cólicas leves e um pequeno sangramento, que costumam cessar em alguns dias. Só fique atenta a sintomas como febre, dores abdominais e secreção ou sangramento com odor fétido, que podem ser sinal de infecção e de que há ainda algum material retido.

Por isso o recomendado é aguardar os 40 dias para ocorrer a cicatrização e recuperação 100% do corpo.