Como usar o limão para acabar com a tosse?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.4 / 5 4 votos

Corte o limão e esprema em uma caneca (de preferência de louça), adicione o mel, e, em seguida, despeje o conteúdo da panela na caneca. Caso precise, adoce a gosto.

Chá de limão com mel
O chá de limão com mel ajuda a aliviar a tosse e a congestão nasal e dor de garganta e também é bom para melhorar a digestão. 500 mL de água; 2 colheres (de sopa) de suco de limão; 1 colher (de sopa) de mel.

“Eles servem como um leve broncodilatador e servem também para tosses irritativas”, indica. O limão ajuda a aumentar a imunidade em pessoas que não ingerem vitamina C de forma adequada, sendo assim, xaropes à base de limão são bons para essa finalidade.

Um xarope natural de mel, limão e gengibre pode aliviar os sintomas como a tosse seca, a congestão e a secreção nasal. Suas propriedades antibióticas combatem os vírus que causam problemas no sistema enquanto fortalecem o sistema imunológico e aliviam a secura.

É importante lembrar que a vitamina C se degrada facilmente quando exposta ao ar, por isso o limão deve ser espremido na hora. Por esses motivos, o limão é um dos ingredientes mais poderosos para receitas de sucos para tosse.

Um xarope natural de mel, limão e gengibre pode aliviar os sintomas como a tosse seca, a congestão e a secreção nasal. Suas propriedades antibióticas combatem os vírus que causam problemas no sistema enquanto fortalecem o sistema imunológico e aliviam a secura.

Um bom chá de ervas pode acabar com a tosse, basta contar com os ingredientes certos. Em geral, podemos recomendar o gengibre, alho, limão, mel e hortelã. Esses itens auxiliam no controle da inflamação, aliviam a dor e ajudam o organismo a se recuperar.

O vinagre de maçã é bem conhecido por seu poder de aliviar crises de tosse. Para fazer o xarope do produto, basta misturar ¼ de xícara de mel com ¼ de xícara de vinagre de maçã.

Chá de gengibre com mel e limão
A raiz apresenta propriedades antioxidante e antiinflamatória. Para fazer o chá, basta ferver água, despejar alguns pedaços de gengibre e esperar a infusão ocorrer. Em seguida, adicione uma colher de mel e suco de meio limão.

Existem algumas dicas que podem te ajudar a amenizar o sintoma e descansar melhor, um cuidado fundamental para melhorar em quadros de infecções respiratórias.

  1. Cuide da umidade do ar. ...
  2. Evite agentes alérgenos. ...
  3. Aumente a ingestão de água. ...
  4. Evite comer antes de se deitar. ...
  5. Mantenha a cabeça elevada ao dormir.

Como tratar a tosse seca persistente? O tratamento da tosse seca persistente dependerá muito da causa do problema. Ele pode ser tratável apenas com um xarope, mas também pode exigir outros medicamentos, como anti-inflamatórios, antialérgicos e, até mesmo, bombinhas para abrir os brônquios e facilitar a respiração.