Como usar limão para pressão alta?

Perguntado por: vornelas . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.6 / 5 12 votos

O suco de limão feito com água de coco é uma forma saborosa de controlar a pressão arterial. A mistura tem propriedades diuréticas, que ajudam a regular a pressão sanguínea. Basta espremer três limões em 200 ml da água de coco e misturar bem.

Como consumir o limão
Assim, beber o suco de 1 limão médio, pelo menos uma vez por dia, pode ser uma boa forma de regular a pressão em quem tem pressão alta. Esse suco pode ser diluído em um pouco de água, especialmente para quem tem maior sensibilidade à acidez do limão.

Controla a pressão arterial
O limão contém potássio, um mineral que tem ação contrária à do sódio sobre a pressão arterial: enquanto o sódio faz com que ela aumente, o potássio provoca uma diminuição. Dessa forma, o consumo do limão ajuda a manter a pressão dentro de uma faixa saudável, evitando crises hipertensivas.

Dicas para reduzir a pressão arterial naturalmente

  1. Reduza a ingestão de sal. ...
  2. Reduza a ingestão de cafeína. ...
  3. Durma 8 horas todas as noites. ...
  4. Monitore seu estilo de vida e controle a pressão arterial. ...
  5. Inclua frutas e vegetais na sua alimentação. ...
  6. Pratique atividades físicas. ...
  7. Pare de consumir bebidas alcoólicas e parar de fumar.

suco de laranja

Uma nova pesquisa publicada no European Journal of Nutrition descobriu que o suco de laranja integral reduz a pressão arterial sistólica em adultos com pré-hipertensão ou estágio 1. Mais de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo sofrem de hipertensão, um dos principais fatores para doenças cardíacas e mortalidade.

Se consumida da forma correta, pode beber todos os dias. Isso vai melhorar os índices de vitamina C do seu organismo e facilitar sua digestão. Não há uma contraindicação, mas não ultrapasse o limite de uma vez por dia Isso já é o suficiente para obter todos os benefícios da água com limão.

Não há nenhuma contraindicação à ingesta de água com limão para hipertensos. No entanto, é importante lembrar que a pressão alta é uma doença que pode levar a sérias complicações e deve ser controlada com medicamentos.

Por ser uma fruta ácida, a indicação dos especialistas é de incluir o limão até três vezes ao dia – não mais do que isso. Pessoas com úlcera, gastrite e problemas estomacais devem evitar a dieta do limão.

Frutas vermelhas, como o morango, o mirtilo, a amora e a framboesa, têm um pigmento chamado antocianina, o que confere a sua cor. Sua função antioxidante ajuda a aumentar o bom colesterol, favorecendo a circulação e o controle da pressão arterial.

Controla a pressão arterial
O limão contém potássio, um mineral que tem ação contrária à do sódio sobre a pressão arterial: enquanto o sódio faz com que ela aumente, o potássio provoca uma diminuição. Dessa forma, o consumo do limão ajuda a manter a pressão dentro de uma faixa saudável, evitando crises hipertensivas.

Uma pessoa hipertensa que apresenta qualquer sintoma de uma crise de pressão alta deve se dirigir imediatamente a um pronto socorro para atendimento médico ou mesmo ligar para uma ambulância. Isso porque esta é uma emergência médica e requer atendimento o mais rápido possível.