Como tratar frieira avançada?

Perguntado por: ilima3 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.8 / 5 17 votos

As pomadas antifúngicas são o medicamento mais indicado para o tratamento. Elas são encontradas em farmácias, podem ser indicadas diretamente pelos farmacêuticos e devem ser aplicadas na região afetada até que os sintomas desapareçam.

O tratamento das frieiras e do desconforto nos pés é realizado com pomadas antifúngicas aplicadas no local da ferida, na quantidade recomendada em bula, duas vezes ao dia, na pele limpa e seca, enquanto durarem os sintomas.

Frieira ou pé de atleta é uma infecção de pele muito comum causada por fungos, que você pode tratar facilmente com um medicamento antifúngico aplicado diretamente na região afetada. Há vários produtos Canesten® (clotrimazol) disponíveis para tratar o frieira ou pé de atleta.

Pomada para frieira
A pomada contém ação antifúngica e é indicada para o tratamento desta micose. Geralmente os médicos indicam pomadas que tenham cetoconazol, fluconazol ou isoconazol. Assim, a pessoa deve passá-la em cima da frieira no mínimo de 2 a 3 vezes por dia durante 1 mês.

Isso acontece devido ao calor e umidade da região. Para evitar ou auxiliar na eliminação da frieira recomendamos algumas ações: Usar chinelos em chuveiros comunitários, vestiários, piscinas e balneários; Secar entre os dedos dos pés após o banho (com toalha seca ou papel higiênico);

As frieiras podem ser classificadas em agudas, quando duram entre 12 a 24horas, crónicas se persistirem por mais tempo (sendo estas as que estão habitualmente associadas à exposição prologada ao frio).

5)Para os pés: Para combater o chulé e a frieira é só aplicar água oxigenada nos pés antes de dormir (espere secar para não manchar sua roupa de cama ou use meias).

Cetoconazol Creme é um medicamento dermatológico utilizado para tratar infecções de pele causadas por fungos ou leveduras, como micoses, frieira e pano branco. Este creme dermatológico possui potente capacidade de combater micoses, fornecendo um alívio rápido na coceira procedente deste tipo de infecção cutânea.

Uma boa dica é limpar a parte interna com álcool 70%. – inclusive marcar podologia preventiva, o que vai reduzir ainda mais os riscos do problema aparecer. E, caso ele apareça, ele será identificado rapidamente, o que agiliza o tratamento.

Evite: Coçar a pele afetada. Isso pode transmitir a infecção para outras partes do corpo.