Como transferir o número da Oi para Claro?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Envie um SMS para 1970 do seu Claro chip com o número que deseja trazer para a Claro. Digite apenas números, incluindo DDD, como no exemplo 11XXXXXXXXX.

Para fazer a portabilidade do seu número para a Oi, compareça a uma Loja Oi com seu RG ou CPF originais, comprovante de residência e o seu chip antigo para solicitar a portabilidade. Para conhecer nossas ofertas pré-pago, controle e pós-pago, clique aqui.

Acesse o site clicando aqui; Role a tela para baixo e depois clique nas opções > Acompanhe sua portabilidade > Consultar; Por lá, siga as instruções para acompanhar o andamento da solicitação.

Vá até a loja da operadora, fale com um vendedor e diga que você quer fazer a portabilidade do seu número para um novo plano daquela operadora. Tenha em mãos RG, CPF e comprovante de endereço.

Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a sua migração aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.

Quem é cliente da Oi Móvel vai ter seu número migrado para 1 das 3 operadoras que compraram as operações da empresa. A venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta 4ª feira (9. fev. 2022).

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.

Você não precisa fazer nada: a migração para a nova operadora será automática. A migração será automática e feita por fases. Seu número continuará o mesmo e você será informado com antecedência de cada etapa da transição.

Venda da Oi para a TIM, Vivo e Claro
Em agosto de 2020, a Oi fechou um acordo de exclusividade com a TIM, a Claro e a Vivo. Atualmente a operadora tem 42 milhões de clientes na totalidade.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

O consumidor tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora. A migração deve ocorrer em até 3 dias úteis. Fundamentação Legal: Art. 49, I do Anexo à Resolução nº 73/1998 da Anatel.