Como se livrar da herpes labial em 2 dias?

Perguntado por: dinfante5 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Aplique gelo (cubos de gelo numa toalha húmida) ou uma embalagem fria diretamente na área infetada por alguns minutos, várias vezes ao dia. Isto aliviará a inflamação das lesões do herpes labial e proporcionará um alívio temporário.

Usa géis ou desinfetantes de sulfato de zinco, para ajudar as bolhas a secar mais rapidamente. Também podes adicionar um pouco de pasta de dentes, devido ao seu poder de secagem, ou usar medicamentos específicos para impedir a propagação do vírus e reduzir o tempo de cicatrização.

Remédios orais e pomadas

  1. Penciclovir, que deve ser aplicada por 4 dias a cada 2 horas;
  2. Aciclovir, que deve ser aplicada por 7 dias a cada 4 horas;
  3. Sulfadiazina de prata com nitrato de cério, que deve ser aplicada até a cicatrização da ferida, 3 vezes ao dia.

Conhecido pelo seu poder de cicatrização, o extrato de própolis é uma ótima opção de tratamento caseiro para herpes labial. Com propriedades antivirais e regeneradoras, o ingrediente atua impedindo o crescimento das lesões, diminuindo o tempo de duração das feridas.

O início do aciclovir nas primeiras 48 horas proporciona uma redução dos sintomas e do tempo de doença. A posologia nestes casos costuma ser: 800 mg, 3 vezes por dia por via oral, por 2 dias (ou 800 mg, 3 vezes por dia por 5 dias).

Aciclovir 50 mg Creme é indicado para o tratamento de infecções causadas pelo vírus Herpes simplex, incluindo herpes genital e labial, independentemente se é o primeiro episódio no paciente ou não.

Pessoas que têm o vírus do herpes em estado latente no corpo podem desenvolver as feridas nos lábios, na boca e na gengiva em situações de baixa imunidade, alterações hormonais, exposição longa ao sol sem a devida proteção e estresse emocional.

Usar compressas frias no local das bolhas, por exemplo, acalma e muito os sintomas, reduzindo a inflamação e despigmentação. Por isso, aplicar um cubo de gelo ao primeiro sintoma de pode fazer com que não tenha tantas dores, diz a plataforma.

A irrupção das lesões cutâneas é precedida por alguns sintomas locais como coceira, ardor, agulhadas, formigamento, mas em torno de uma semana o problema desaparece. Entreta nto, a primeira infecção pelo herpes vírus costuma ser mais grave e o restabelecimento completo, mais demorado.

Cuidados durante a infecção
Além disso, deve-se evitar falar muito próximo de outras pessoas, para que as gotículas de saliva não entrem em contato com alguém, e lavar sempre as mãos adequadamente após tocar nas feridas. Também não é indicado tentar furar ou espremer as bolhas antes que elas se rompam sozinhas.

O alho é um alimento que pode ser usado para tratar diferentes problemas na pele. Ele possui propriedades antibióticas, antimicrobianas e anti-inflamatórias, ajudando a secar e cicatrizar as feridas da herpes e prevenindo infecções. Basta cortar um dente pela metade e passá-lo diretamente sobre as feridas ou bolhas.

Por isso, passar bicarbonato de sódio ou outro produto caseiro não adianta. Fazer isso, além de não resolver o problema, pode irritar a região ou espalhar o vírus.