Como se escreve e-mail?
A forma mais indicada é e-mail, com hífen. Contudo, a palavra email, sem hífen, aparece em vários dicionários de língua inglesa e, por isso, também é aceita por alguns estudiosos da língua portuguesa.
Por que e-mail tem hífen
Na língua portuguesa, o nome é “correio eletrônico”. Embora as discussões sobre esse termo estejam sempre presentes entre os profissionais de língua portuguesa, provas e documentos exigem a grafia original da palavra, com hífen. Ao escrever no plural, o hífen deve ser mantido e, ao final, devemos acrescentar o “S”.
Quando usar e-mail e e-mail
É um modo assíncrono de comunicação, ou seja, independe da presença simultânea do remetente e do destinatário da mensagem, sendo muito prático quando a comunicação precisa ser feita entre pessoas que estejam muito distantes, em diferentes fusos horários.
O que quer dizer e-mail em inglês
e-mail address {substantivo}
endereço eletrônico {subst.}
Pode acento no e-mail
Serviço do Google permite até mesmo incluir acentos em nomes, graças a um novo padrão de e-mails. O Google anunciou na terça-feira (5) que o Gmail agora é capaz de reconhecer os endereços de e-mail com caracteres não-latinos e letras acentuadas.
Pode ter hífen no endereço de e-mail
Os caracteres válidos são: arroba (@), ponto ( . ), hífen ( – ), e sublinhado ( _ ); Lembrando que esses, com exceção do ponto, só podem ser usados antes do arroba.
Tem diferença entre e-mail maiúsculo e minúsculo
Como mencionado anteriormente, letras maiúsculas não afetam os endereços de e-mail de forma alguma. Você pode usar letras maiúsculas no e-mail ou não usar em nenhuma das letras. Desde que o endereço de e-mail esteja escrito corretamente, ele funcionará corretamente.
Quais as formas de e-mail
Quais são as plataformas de e-mail disponíveis?
- E-mail gratuito. Essa é uma das plataformas mais comuns e utilizadas. ...
- E-mail de domínio. Ao contrário do e-mail gratuito, o e-mail corporativo possibilita ter um domínio personalizável com o nome da sua empresa. ...
- E-mail Corporativo Exchange. ...
- E-mail Corporativo Zimbra.
Como faço para fazer um e-mail
Etapa 1: escolher um tipo de Conta do Google
- Acesse a página de login da Conta do Google.
- Clique em Criar conta.
- Insira seu nome.
- Digite um nome de usuário no campo "Nome de usuário".
- Digite e confirme a senha. ...
- Clique em Próxima. ...
- Clique em Próxima.
Como se escreve um e-mail profissional
Saiba como escrever um bom e-mail corporativo
- Seja específico ao escolher o assunto.
- Escolha a saudação mais adequada.
- Mantenha a sua mensagem objetiva.
- Comunique-se de forma clara.
- Tenha cuidado com os documentos anexos.
- Encerre com uma assinatura.
- Nunca envie antes de revisar.
Como escrever um e-mail de comunicação
Aqui vão 7 boas práticas que te ajudar!
- Preencha o cabeçalho do seu email estrategicamente. ...
- Use uma linguagem formal e condizente com o assunto. ...
- Seja objetivo. ...
- Organize suas ideias e a estrutura antes de escrever email. ...
- “Arrase” nos gatilhos mentais. ...
- Atenção aos erros de escrita. ...
- Utilize uma assinatura bem estruturada.
Como usar o atenciosamente no e-mail
A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada.
Como escrevemos (@) e em inglês nos endereços de e-mail
Usamos o símbolo @ (arroba) praticamente todos os dias, sempre que escrevemos um email ou passamos o nosso próprio endereço de email a alguém. Falar "arroba" em inglês é muito simples - "at".
Como é que chama e-mail
O e-mail (do inglês electronic mail) ou mensagem eletrônica é um gênero textual do meio eletrônico, veiculado via internet, muito utilizado na atualidade.