Como se escreve bule?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 10 votos

bule | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

A forma bulespode ser [masculino plural de bule] ou [segunda pessoa e terceira pessoa plural e singular do presente infinitivo e do conjuntivo de bular] .

teapot [noun] a pot with a spout used for making and pouring tea.

Esta consiste em ameaçar ou intimidar alguém; humilhar por qualquer motivo; excluir; discriminar por cor, raça ou sexo; falar mal sem motivos, etc. Agressões verbais são mais comuns do que agressões físicas e, na escola, elas ocorrem com bastante frequência.

O bule é o utensílio culinário usado para preparar e servir o chá. Geralmente de forma subesférica, com uma alça dum lado, um bico fino do lado oposto e uma tampa por cima, mas o material de que é feito e a sua ornamentação reflete as diferentes culturas que adotaram esta bebida.

O bule normalmente é de louça ou inox e tem um formato que dá pra reconhecer de longe: ele tem um bico fino e comprido, uma alça larga pra você poder pegar com conforto e uma tampa, pro calor não sair tão rápido.

O bule nasceu na China e dizem os historiadores que, por entre os século XIII e XIV, foi levado para o Japão por monges budistas. É um recipiente utilizado para servir bebidas quentes e da Ásia espalhou-se mais tarde para todos os cantos do Globo.

billy {subst.} billy goat {subst.} billy club {subst.}

O bullying (intimidação, numa tradução livre do inglês) é o comportamento agressivo e antissocial de estudantes, sem motivação evidente, em uma relação desigual de forças.

Conheça os principais bules de chá

  • Bule de Argila Yixing. ...
  • Bule de Cerâmica. ...
  • Bule de porcelana. ...
  • Bule de Ferro. ...
  • Bule de Prata. ...
  • Bule de vidro.

O bullying escolar não tem uma motivação única. Uma criança ou adolescente pode sofrer bullying no ambiente escolar por diversas razões: um aspecto físico considerado fora do padrão, um traço de personalidade menosprezado pelos demais, um jeito de pensar que não é aceito, e muitas outras.

A dinâmica da prática do bullying se apresenta com três possíveis participantes: o agressor ou autor, a vítima, e a testemunha/ espectador/ plateia.

O bullying começou a ser pesquisado entre 10 e 20 anos na Europa, quando se descobriu o que estava por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescente. Sem receber a atenção da escola ou dos pais, que geralmente achavam as ofensas “bobas”, a criança recorria a uma medida desesperada.

A forma bulhepode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de bulhar] , [terceira pessoa singular do imperativo de bulhar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de bulhar] .