Como saber se já posso fazer bulking?

Perguntado por: lmendes2 . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.4 / 5 15 votos

Quem quiser experimentar o bulking tem que estar com os parâmetros de saúde bom, porque uma dieta em que você precisa comer mais do que gasta pode ser prejudicial para pessoas com diabetes, por exemplo. Mulheres com até 25% e homens com até 18% de percentual de gordura podem fazer; acima disso, não podem mais.

"Ou seja, um homem que bateu nos 12% de gordura corporal pode começar um bulking. Quando ele estiver chegando em 18% a 20% deve começar um cutting, até retornar aos 12%.

Mas qual o momento correto para iniciar o bulking? Vem entender! A recomendação geral é que a maioria das pessoas deveria iniciar o bulking somente quando estiverem suficientemente magras, com cerca de 10 a 12% de gordura corporal para homens e 16 a 19% para mulheres.

O bulking é um método que aumenta a massa muscular do corpo, por meio de uma alimentação calórica excedente ao que o corpo gasta em energia; já o cutting é o processo contrário, procura diminuir a gordura corporal com a ingestão de pouca comida.

Por exemplo, supondo que você precisa de 2.000 calorias diárias por dia para manter o peso, deve procurar consumir 2.300-2.600, dependendo do seu nível de experiência. Para uma pessoa que pesa 68 kg, isso equivale a um aumento de 200~400g por semana.

Como fazer bulking
Consumir mais calorias do que o que se gasta, uma vez que o principal objetivo é o ganho de peso, sendo então recomendada a realização de uma dieta hipercalórica, com aumento do consumo de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.

Ao todo o período que uma pessoa pratica a dieta cutting deve ser de pelo menos 2-4 meses, não podendo passar disso. Isso porque manter um déficit calórico por muito tempo pode acabar afetando a energia do organismo e causar perda de músculos.

O tempo de duração do bulking costuma ser de quatro a seis meses. Não é recomendável passar mais tempo nessa fase. Nesse período, o praticante de bulking deve se alimentar de uma quantidade de caloria superior à que seu metabolismo queima, para que assim, consiga formar músculos em sua rotina de exercícios.

– Ou seja, os alimentos mais adequados para o bullking não são só as proteínas como principal macronutriente, mas também carboidratos e gorduras saudáveis, ovos, laticínios e derivados.

Fase 3 e 4 (3º mês): Já nesta fase, o metabolismo começa a acelerar e as endorfinas são liberada em doses maiores no organismo. Por isso, surgem os primeiros ganhos de força e hipertrofia.

Na grande maioria dos casos, um falso magro deve fazer cutting primeiro, para criar o alicerce apropriado para construir massa muscular e perder gordura no longo prazo.

Segundo Giovanna, o aumento da massa muscular é obtido através de ciclos de uso da testosterona anabólica, os quais podem durar entre um e quatro meses, com um período de abstinência entre eles. Está disponível em comprimidos ou injetáveis, sendo comum sua comercialização em academias e farmácias no Brasil.

  1. 1 – Não faça bulking com percentual de gordura alto. ...
  2. 2 – Comece ingerindo apenas 200-400 calorias acima da sua necessidade. ...
  3. 3 – Mantenha seu N.E.A.T elevado. ...
  4. 4 – Faça ao menos 3 sessões de aeróbicos por semana. ...
  5. 5 – Pare o bulking no momento adequado (ou necessário)

Não existe a menor possibilidade de imaginar como ganhar 5 kg de massa muscular em 1 mês sem o descanso suficiente. Não é apenas de exercícios físicos e alimentação que seu corpo precisa.

um processo de parceria é normal que ela sinta fome. que este um fisiculturista que faz uso de insulina por ele aplica essa insulina e vai sentir muita fome ou seja porque esse processo de.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.