Quem está em bulking pode comer pizza?

Perguntado por: daguiar . Última atualização: 8 de julho de 2023
3.9 / 5 6 votos

Nesse tipo de bulking, você pode basear e planejar a dieta com pizza, sobremesas (sorvetes, bolos, doces no geral), carnes mais gordurosas e outros alimentos que auxiliarão no ganho de peso rapidamente.

O que faz da pizza uma refeição perfeita após o treino? Geralmente, uma fatia de pizza contém 36 gramas de carboidratos e 12 gramas de proteína. No cenário ideal, uma pessoa deve ingerir 100 a 200 gramas de carboidratos e 7 a 20 gramas de proteínas. Então, 3 fatias de pizza seriam ideais.

É o chamado bulking “sujo”, isto é, o consumo de carboidratos e gorduras não é saudável e a pessoa opta por alimentos como frituras, gorduras e processados. Consequentemente, pode haver um desequilíbrio de calorias e ao invés de ganhar músculos, você ganha gordura.

Não tem nada melhor no mundo do que a fase de bulking, ou de ganho de massa muscular. É a fase, teoricamente, mais confortável, podemos comer mais, não precisamos nos preocupar com calorias e podemos comer praticamente tudo o que quisermos. É a liberdade em forma de dieta.

Comer uma ou duas fatias não faz mal, mas comer metade da pizza irá adicionar muitas calorias desnecessárias à sua dieta. Comer uma fatia de pizza de vez em quando não te fará engordar, mas se ela fizer parte da sua rotina, o excesso de calorias ingeridas irá resultar no acúmulo de gordura corporal.

Segundo o médico, a justificativa para comer pizza e ter melhor rendimento é metabólica, pois quando o corpo fica muito tempo em uma dieta restritiva, o metabolismo fica mais lento, atuando em modo “energy safe” – o que significa que o corpo usa a energia que está guardada e, em vez de queimar gordura, passa a queimar ...

Sabores populares como quatro queijos, calabresa, frango com catupiry e portuguesa são altamente calóricos. Uma fatia de pizza quatro queijos pode variar de 350 a 420 calorias. A de calabresa tem cerca de 370 (sem queijo), e a portuguesa em torno de 450 calorias. Veja lista com as calorias das pizzas mais pedidas .

É normal ganhar barriga no bulking? O normal é ganhar gordura corporal no bulking, afinal, isso será usado para a formação de músculos. No entanto, esse aumento de peso deve ser controlado. Pessoas que fazem o bulking sujo são propensas a terem excesso de peso, devido à grande quantidade de gordura que é ingerida.

Principais alimentos da dieta bulking
Carboidratos de boa qualidade: batata-doce, batata-salsa, batata-yacon, mandioca, aveia, germe de trigo, macarrão/pão/arroz integrais, sementes em geral (chia, linhaça, gergelim), legumes e frutas.

Como regra geral, é recomendável permanecer no bulking enquanto você estiver tendo progresso e, ao mesmo tempo, estiver com índice de gordura corporal abaixo de 15% para homens e 20 a 22% para mulheres. Ou seja, se você atingir esses índices, está na hora de parar e voltar para o cutting.

Bulking sujo
Apesar de não ser saudável e do processo de cutting ser mais lento, o ganho de massa muscular durante o bulking sujo é mais rápido, sendo essa estratégia mais usada pelos atletas.

2.Evite açúcar e alimentos processados
Alimentos açucarados e processados como sorvete, hambúrguer e batatas fritas, ajudarão você a atingir rapidamente suas metas de ingestão de calorias, mas são terríveis para seu corpo.

Coma apenas dois pedaços pizza
As pessoas que estão de dieta têm dúvidas sobre a quantidade de pizza que podem consumir. Quando você for à pizzaria ou pedir uma pizza para tele-entrega, coma apenas dois pedaços. Desse modo, você saciará a sua vontade de comer pizza sem prejudicar a sua dieta.