Como rastrear um celular que foi roubado pelo IMEI?

Perguntado por: vmedeiros . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 11 votos

Para quem quer rastrear o celular pelo IMEI sem o aparelho por perto, se o sistema do seu smartphone for Android, acesse o gerenciamento de contas do Google em qualquer navegador, vá até o menu “Segurança”, role até “Seus Dispositivos” e clique em “Encontrar dispositivo perdido”.

Posso rastrear o celular pelo IMEI? Não é possível rastrear um celular pelo IMEI. O código é utilizado pela operadora de celular só para realizar o bloqueio de rede de telefonia. Assim, o aparelho deixa de funcionar com chips da Claro, Vivo, TIM e qualquer outra empresa.

Tem como rastrear o celular desligado? Não. Infelizmente o Encontre Meu Dispositivo precisa do GPS ativado nas configurações de localização para funcionar. Logo, o celular também precisa estar ligado.

Com o código de IMEI em mãos, o proprietário que teve seu aparelho celular roubado ou furtado, perdido ou extraviado, possibilita que a Polícia Militar tenha mais agilidade para bloquear o aparelho celular e, com o uso de aplicativos, rastreá-lo, facilitando assim sua localização e impedindo o uso por pessoas indevidas ...

O IMEI é o código de identificação do celular. Com ele em mãos, é possível acessar as configurações do aparelho de forma remota e resolver uma série de problemas com o fabricante ou a operadora.

Vá para a seção Histórico de localização da sua Conta do Google. Determine se sua conta ou seus dispositivos podem relatar o Histórico de localização para o Google. Sua conta e todos os dispositivos: na parte superior, ative ou desative o Histórico de Localização.

Projeto permite rastreamento de celulares roubados pelo código de identificação do aparelho. O Projeto de Lei 118/21 dá permissão à Polícia Civil para que faça o rastreamento de aparelhos celulares furtados ou roubados a partir do número do IMEI do equipamento.

É possível rastrear um smartphone roubado e impedir que ele seja 'formatado' ou restaurado? A resposta é “não”. É possível descobrir a localização aproximada do aparelho mesmo após o sistema ser “formatado” (redefinido para os padrões de fábrica).

É possível rastrear um celular pelo Google Maps. O aplicativo, disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), pode ajudar e muito nessa tarefa, principalmente quando o smartphone não tiver outros aplicativos de rastreio instalados.

O Android – Localizar meu dispositivo, antigamente chamado de Android Device Manager, é o aplicativo oficial do Google para rastrear celular e tablet perdido, roubado ou furtado. Além de localizar o smartphone no mapa, o app permite soar alarme, bloquear e apagar os dados do dispositivo.

Registro de endereços IP
A guarda dos registros pode ser estendida por até 60 dias por pedido de autoridade policial ou pelo Ministério Público.

A única maneira de usar o celular com IMEI bloqueado é desbloqueando o IMEI. Isso significa que você precisará entrar em contato com o operador de rede para pedir o desbloqueio. Na maioria dos casos, os operadores exigirão que você forneça a nota fiscal e a factura para comprovar a propriedade do dispositivo.