Como posicionar hashi no prato?

Perguntado por: alancastre . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.4 / 5 9 votos

Segure o hashi perto da parte final e não no meio ou no começo; Nunca pegue a comida na posição vertical e sim pelas laterais; Quando não estiver usando o hashi ou quando estiver terminando de comer, coloque-o na sua frente, com a ponta virada para esquerda.

Se houver prato, estenda-o para a outra pessoa; se não houver, use as pontas superiores do hashi para colocar a peça no balcão. Jamais a passe diretamente para o hashi do companheiro.

Como usar hashi da maneira correta?

  1. O “palitinho” de baixo passa entre o polegar e o indicador e se apoia no dedo anelar.
  2. Com os dedos indicador, médio e polegar, segure o palitinho de cima. ...
  3. Para abrir e fechar, movimente o “palitinho” de cima utilizando os dedos indicador e médio.

Quando não estiver usando o hashi, coloque-o no porta hashi. Se estiver usando hashi descartável, pode colocá-lo em cima de sua embalagem de papel ou plástico. Certifique-se de que o hashi não esteja em forma de cruz e sempre dispostos de forma paralela. O hashi cruzado é um símbolo de morte.

Para utilizar corretamente o hashi, o palito superior deve ser segurado com os dedos polegar, indicador e médio, enquanto o inferior é apoiado na base do dedo polegar. Para pegar os alimentos, o hashi deve ser manipulado em formato de pinça, movimentando apenas o palito superior.

O hashi é o famoso palitinho para comer comida japonesa. Esse hashi é descartável, não precisa ser reutilizado e é ideal para ser utilizado em restaurantes, em eventos ou até mesmo em casa para facilitar o trabalho em datas comemorativas.

Evite deixar o hashi apoiado no prato ou na tigela. Existem os descansos próprios para isso e que ficam sempre em paralelo ao prato. Caso eles não estejam disponíveis, você pode improvisar um usando a embalagem dos hashis.

Resumidamente, para os japoneses o hashi (pauzinhos) estabelecia uma ponte entre o humano e o divino. Sua função era a de compartilhar os alimentos com os deuses a partir do momento que um par de hashi fosse oferecido as divindades. Ainda hoje estes rituais são bem comuns no Japão.

Se for hashi descartável, típico dos restaurantes, a parte que une os pares (que você precisa quebrar para usar o hashi) é a que fica nas mãos. A outra ponta é usada para tocar os alimentos.

Pauzinhos (hashi)
Os pauzinhos nunca devem ser fincados verticalmente no arroz, pois isso lembra palitos de incenso (que normalmente são colocados na posição vertical na areia) durante oferendas aos mortos. Usar os pauzinhos para lançar comida ou apontar não é recomendável.

Você deve erguer a tigela de arroz com as duas mãos, com uma das mãos você segura a base e com a outra pega os hashi pelo meio, apoia no dedo médio, um pouco deslocado da base da tigela, e faz uma voltinha. Mas atenção para a tigela não tocar a boca.

Você sabia que chamar alguém pra comer lámen (ou rameyon) em casa na Coreia do Sul é um convite com segundas intenções? #EmAltaCNN #EntretêNews. Shakira shakira!

temaki deve ser consumido somente com o auxílio das. mãos.

O tsukemen é servido com o macarrão e o caldo em tigelas separadas. Normalmente, se mergulha no caldo apenas a quantia de macarrão que será levada à boca. Não se mergulha toda a massa no caldo de uma vez, nem se joga o caldo sobre o macarrão.