O que é bom para codorna comer?

Perguntado por: ucrespo . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Cerca de 80% da dieta das codornas consiste em grãos. Maior parte da alimentação das codornas e outros galináceos consiste em milho moído, grãos (cevada, aveia, centeio e trigo), milhete, sorghum, grãos de aveia, pipoca, sementes de cártamo, sementes de girassol sem casca e sementes de girassol com casca.

Além da ração específica para a espécie, é recomendado alimentar a codorna com sementes e frutas. Também gosta de insetos, como besouros, formigas e gafanhotos, assim como aranhas, caracóis e vermes.

Fatores como alimentação e alojamento das aves, por exemplo, são essenciais para que as codornas botem mais ovos. As codornas recebem dois tipos de ração: a ração inicial quando têm 18 a 20 dias de vida; e a ração de postura, constituída de 22% de proteína.

Um exemplo de alimento alternativo que as codornas adoram são as nozes e outros tipos de nuts. Já se o caso for como alimentar as codornas filhotes, além da ração inicial que é o mais indicado por ser rica em nutrientes, os insetos são uma ótima opção.

O consumo estimado no período é de 500 gramas por aves. A partir de 45 dias, as fêmeas receberão a ração de postura com cerca de 23% de proteína bruta. Devem ser oferecidos diariamente entre 30 a 35 gramas desta ração por ave. A água deve ser potável e sempre à vontade.

Sim, bananeira! Os frutos imprestáveis à alimentação do homem e mesmo os troncos e folhas podem ser fornecidos às aves que os consomem com voracidade.

“São necessários dois tipos de ração. Um inicial, até 18 ou 20 dias, e outro a partir desse período, com 22% de proteína bruta, conhecida como ração de postura para codorna”, ensina Perrone. Uma codorna adulta come cerca de 25 gramas de ração por dia.

Podemos concluir, portanto, que o fornecimento adequado de vitamina A pode melhorar o desempenho de codornas japonesas nos primeiros dias de vida, o que pode ser determinante para os demais períodos de desenvolvimento e produção.

3 anos

Penas na colocação cinza-escuro, branco e preto; É um ave que gosta muito de cantar; Tem um temperamento assustado e introspectivo; Sua expectativa de vida pode variar entre 1 a 3 anos.

Cantam bastante quando atingem a maturidade sexual. As fêmeas da codorna japonesa são maiores que os machos, em torno de 10 a 20%, e, em média, 10% mais pesadas que os machos enquanto que, na codorna europeia, o peso de ambos os sexos é praticamente o mesmo.

As frutas também são muito importantes em sua alimentação, por oferecer vitaminas e minerais que são essenciais à vida das aves. Kiwis, morangos, maçãs, melancia e melão também podem ser fornecidos, bem lavados e cortados em pedaços pequenos.