Como ler um versículo da Bíblia todo dia?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 19 votos

Uma maneira mais tradicional de ler a Bíblia é começar pelo Antigo Testamento, mas em ordem cronológica. Isso dá uma ideia de como os acontecimentos se deram, e prepara o leitor para a chegada de Jesus Cristo. A porta de entrada ao Antigo Testamento deve ser o livro de Salmos.

O nome do livro é seguido de dois números, sendo que o primeiro é o capítulo. Por exemplo: em "João 3:16", "3" representa o capítulo. Leia os números para determinar os detalhes dessa parte da Bíblia. Algumas pessoas citam versículos da Bíblia usando as abreviaturas e algarismos romanos.

Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

Se você ler, em média, 3 a 4 capítulos todos os dias, com certeza terminará de ler a Bíblia em um ano. Existem diversos planos de leitura que você pode se basear. No devocional Pão Diário, você encontra um plano anual completo, acompanhado de reflexões diárias inspiradas nas Escrituras. Gostou desse conteúdo?

1 Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.

São eles: Êxodo 20:13; Jó 3:2; Isaías 37:15 e João 11:35. De todos esses versículos, na maioria das traduções Jó 3:2 é o menor versículo da Bíblia. Geralmente as traduções traduzem esse versículo da seguinte forma: “Disse Jó:” (ARA).

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

Ao todo precisam-se, portanto, 49 horas para a leitura integral da Bíblia. Para lê-la de forma sonora, em velocidade habitual de fala, necessitam-se 70 horas e 40 minutos. Com leitura diária de 4 capítulos consegue-se concluir toda a Bíblia em 1 ano, isto é, 365 dias.

O termo devocional deriva da palavra devoção, que significa apego sincero e fervoroso a Deus. Podemos definir, então, que ele é o período de tempo que uma pessoa separa para se dedicar aos assuntos espirituais, ou seja, investir momentos em contato com o divino.

Você está precisando de prosperidade e fartura na sua vida? Então você tem que fazer a Poderosa Oração do Salmo 23 por 7 vezes 7 dias seguidos.

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.