Qual o melhor Evangelho para ler?

Perguntado por: bbernardes7 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Começar pelos livros de compreensão mais fácil pode ser uma boa ideia se esta é sua primeira leitura completa da Bíblia. Os Evangelhos de Marcos e João contam a história de Jesus Cristo, nosso Salvador, e são uma maneira linda de começar sua jornada.

Plano de leitura cronológica da Bíblia em 1 ano

  • 2ª - Gênesis 1 e 3.
  • 3ª - Gênesis 4 a 6.
  • 4ª - Gênesis 7 a 9.
  • 5ª - Gênesis 10 e 11.
  • 6ª - Jó 1 a 4.
  • Sab - Jó 5 a 7.
  • Dom - Jó 8 a 10.

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

Crie um cronograma de leitura
Você pode estabelecer uma quantidade de páginas a serem lidas por dia, dividindo a quantidade total de páginas da sua Bíblia pelos 365 dias de leitura. Por exemplo: se a sua Bíblia tem 1600 páginas, seria preciso ler 4,5 páginas todos os dias para concluir a leitura em um ano.

Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele aconfiou o meu coração, e fui socorrido, pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. 8 O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. 9 Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os, e exalta-os para sempre.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

“Os ministros podem dizer “O Senhor esteja convosco!”, na Celebração da Palavra?” A Mãe Igreja nos ensina que a saudação “O Senhor esteja convosco” é própria do ministro ordenado (bispo, padre ou diácono), quando proferida no início da Missa ou celebração da Palavra, no evangelho e na bênção final.

Frequentemente comprados juntos

  1. Este item: Como estudar a bíblia sozinho. por Tim Lahaye. R$ 21,60. Entrega em ago 31 - set 1 Frete por R$ 6,98. ...
  2. Como estudar a Bíblia: O que você precisa entender para ler e entender as escrituras sagradas. por John Macarthur. Em estoque. ...
  3. Lendo a Bíblia Livro por Livro. por Dr. William H.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

Uma maneira mais tradicional de ler a Bíblia é começar pelo Antigo Testamento, mas em ordem cronológica. Isso dá uma ideia de como os acontecimentos se deram, e prepara o leitor para a chegada de Jesus Cristo. A porta de entrada ao Antigo Testamento deve ser o livro de Salmos.

Comece lendo o Evangelho de Marcos, depois leia o Evangelho de João, intercalando com Salmos e Provérbios. Prossiga lendo, desde Gênesis até o fim da Bíblia. Certamente, você será edificado a cada passo dessa trajetória!

Ler a Bíblia diariamente é uma tarefa que requer dedicação e, por muitas vezes, nos falta foco e outros aspectos fundamentais para a criação desse hábito que faz tão bem para os seres humanos. Com um plano de leitura, podemos evitar distrações que podem atrapalhar a leitura da palavra de Deus.

Em algumas pesquisas recentes, indicam 30 minutos ou 20 páginas por dia, para que se possa "criar o hábito" da leitura. Isso varia muito de cada pessoa, pois se o livro estiver muito bom, pare de ler quando quiser, e também tem outros que pra finalizar um capítulo é um desafio.