Como funciona o reels do Instagram?

Perguntado por: hmagalhaes5 . Última atualização: 11 de julho de 2023
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Lançado em 2019 no Instagram, o Reels é um formato de vídeo que pode ser criado e compartilhado dentro da rede social. Com o Reels, é possível gravar um vídeo (ou publicar um pronto) de até 90 segundos. Foi criado em oposição ao TikTok, principal concorrente do Instagram.

Diferente dos stories que expiram em 24 horas, os Reels, uma vez postados, permanecem em seu perfil de forma definitiva. Além do mais, os algoritmos do Instagram sempre darão ao seu recurso mais atual, um “empurrão” extra, um esforço para ajudar a impulsionar uma adoção mais rápida.

Você pode compartilhar reels com seus seguidores no Feed e, se a sua conta for pública, disponibilizá-los para a comunidade mais ampla do Instagram por meio de um novo espaço no Explorar.

Qual a duração do Reels no Instagram? A duração máxima varia entre 90 segundos e 15 minutos, mas depende do método de envio de cada vídeo. Se você gravou o Reels com a câmera do aplicativo, só é possível gravar por até 90 segundos.

Não use o tempo máximo do Reels
Você deve cativar sua audiência nos três primeiros segundos. Por isso, evite se alongar. Além disso, para aparecer nos recomendados nas abas “Explorar” ou “Reels” seus vídeos devem ter menos de 90 segundos.

Também é um formato que engaja muito bem e sua entrega é maior. Ou seja, ainda aumenta o seu alcance. Aproveite o reels para fazer tutoriais e mostrar cenas divertidas do dia a dia. Como é um formato de fácil consumo, atrai a atenção dos usuários da rede e pode levar mais visitantes para o seu perfil.

Reels gera engajamento do público e aumenta o alcance do seu negócio. Você deve investir no reels do Instagram. É uma plataforma de vídeos que tem um engajamento muito maior que as publicações. Os reels são vídeos curtos, que devem ser gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais.

Crie vídeos Reels com base nas tendências do Instagram. Use palavras-chaves do conteúdo do vídeo Reels no texto. Crie vídeos Reels com boa qualidade gráfica. Não recicle vídeos para o Reels com marca d'água de outros aplicativos.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

A experiência do usuário também está em questão se você quer ver o seu vídeo Reels viralizar. Segundo o próprio Instagram, vídeos borrados, de baixa qualidade gráfica, não fornecem uma boa experiência aos usuários e, por isso, o seu vídeo pode ter o alcance reduzido.

Ao contrário do Instagram Stories, o recurso não rastreia quem assiste seu vídeo. A contagem de reprodução de vídeo também é confusa e dá apenas o número de vezes que seu vídeo começou a ser reproduzido. Isso não inclui replays e, a gente sabe, muita gente assiste o vídeo de novo.

Também, a empresa de consultoria MarketingHub analisou mais de 100 mil postagens Reels e descobriu que os melhores horários para postar são Terça-feira às 9h; quinta-feira às 12h; sexta-feira às 5h; e, no resto dos dias, os horários de maiores taxas de engajamento ao publicar Reels são sábado, às 11h, 19h e 20h e ...

reel [reeled|reeled] {verbo}
enrolar [enrolando|enrolado] {v.} vacilar [vacilando|vacilado] {v.}

Não há um número estabelecido, mas qualquer vídeo com mais de 1 milhão de visualizações provavelmente terá algum elemento de viralidade, contribuindo para o número de visualizações (além das visualizações pagas).