Como faço para consultar o CPF?

Perguntado por: rsalgado . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 4 votos

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

O número de telefone 0800 591 1222 não está mais ativo. Para consultar seu CPF ou negociar dívidas, utilize o WhatsApp da Serasa (11) 99575-2096, o site www.serasa.com.br ou o aplicativo Serasa.

Acesse o site da Receita Federal.
Na seção "Serviços em destaque", clique em "Comprovante de inscrição no CPF". Preencha as informações solicitadas como nome completo, data de nascimento e número do título de eleitor. Em seguida, preencha o código de verificação e clique em "Consultar".

Consultar CPF grátis: como fazer?

  1. Acesse o site da Serasa;
  2. Clique em “Consultar CPF”;
  3. Cadastre-se, caso ainda não tenha cadastro;
  4. Confirme o seu e-mail;
  5. Insira o CPF e a senha;
  6. Clique em “Meu CPF” e faça a consulta.

Não é possível descobrir o CPF pelo nome completo e data de nascimento de maneira gratuita. A consulta de CPF é protegida por sigilo fiscal e só pode ser realizada pelo titular do documento ou por um representante legal autorizado.

Passo a passo para limpar o nome na Serasa:

  1. Acesse o site da Serasa Limpa Nome, inclua o CPF e clique em consultar.
  2. Confira suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação.
  3. Clique em gerar boleto e faça o pagamento. O nome fica limpo em até cinco dias úteis depois do pagamento.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Como encontrar pessoas pelo número do celular ou descobrir nome pelo telefone?

  1. 1 – Faça uma pesquisa nos sites de busca. ...
  2. 2 – Busque pelo número nas redes sociais. ...
  3. 3 – Pesquise o número em listas públicas e apps. ...
  4. 4 – Contrate o serviço da própria operadora.

É simples:

  1. Acesse o site ou aplicativo da Serasa e clique em “Consultar CPF grátis”.
  2. Digite seu login e senha. Se não tiver, faça um cadastro gratuito na hora.
  3. Clique em “Meu CPF” e faça a consulta. Na mesma plataforma, é possível também verificar o Serasa Score.

Site ou App do SPC Brasil
Para isso, é preciso acessar o site do Cadastro Positivo (https://cadastropositivo.spcbrasil.org.br/) e ir em acessar ou criar um acesso com o seu CPF. No caso de ser um primeiro acesso, a plataforma pede para o usuário cadastrar um e-mail e uma senha.

Como consultar o CPF pelo nome na Receita Federal? Vá presencialmente até a Receita Federal e leve outros documentos que podem comprovar sua identidade. Como forma de segurança, essa pesquisa só pode ser feita de forma presencial.

TruePeopleSearch: uma das melhores e mais rápidas ferramentas para encontrar pessoas pelo nome que você pode usar gratuitamente, este site permite que você encontre pessoas por nome, número e endereço, e inclui esses detalhes mais endereços de e-mail, nomes associados, possíveis parentes e associados e muito mais.

Como saber o número do CPF do meu filho? O número do CPF fica localizado no documento. Mas se você não estiver com o documento em mãos, para descobrir o número do CPF do seu filho, basta olhar na certidão de nascimento, que atualmente é emitida com o número.

cinco anos

O prazo máximo que o nome deve ficar “sujo” é de cinco anos, sendo que a partir desse período, ainda que a dívida não tenha sido paga, o nome do devedor tem que ser retirado do cadastro. Para saber se seu nome está negativado no SPC basta consultar a situação do CPF pela internet ou se dirigir aos órgãos competentes.

Ter um CPF negativado traz várias consequências para o titular do documento. Algumas das principais são: Ser impedido pedir empréstimos e financiamentos em instituições financeiras. Enfrentar dificuldades para obter liberação de crédito.

Após 5 anos, o consumidor não poderá permanecer negativado em razão dessas dívidas, mas ainda será muito difícil conseguir contratar serviços com as instituições financeiras enquanto houver a inadimplência, mesmo que o consumidor não esteja negativado.