Como escolher a melhor proteína?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

O ideal é escolher um whey protein que contenha pelo menos 80% de proteína, que seja rapidamente absorvida pelo organismo (como o whey protein isolado, por exemplo). Verifique também a presença de carboidratos e gorduras no produto. Se seu objetivo é perder peso, escolha uma opção com baixo teor desses elementos.

Como Escolher a Melhor Proteína

  • Whey Protein: Rápida Absorção, Ideal para Usar no Pré ou Pós-Treino. ...
  • Albumina: Proteína de Baixo Custo e Absorção Lenta. ...
  • Caseína: Absorção Super Lenta, Ótima para Não Catabolizar a Noite. ...
  • Vegana: para Quem Segue uma Dieta Plant-Based.

A caseína e proteína do soro de leite são proteínas de alta qualidade, assim como a proteína da soja, o que significa que elas contêm todos os aminoácidos essenciais que estão bem acima dos critérios definidos internacionalmente pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e não há ...

O primeiro ingrediente deve ser a proteína (soro do leite, ervilha, arroz, etc); Verifique a data de validade para evitar consumir um suplemento vencido; Prefira os suplementos com menor quantidade de aditivos químicos (conservantes, aromatizantes, corantes);

Como escolher o Whey Protein ideal? Explore as dicas para comprar o seu

  1. Antes de comprar um Whey Protein, recorra à orientação de um nutricionista.
  2. Escolha o tipo de Whey Protein.
  3. Preste atenção aos ingredientes do suplemento.
  4. Opte por um sabor que agrade o paladar.
  5. Não deixe o custo-benefício de lado.

Estudo afirma que proteína vegetal é mais eficaz do que whey protein (proteína do soro do leite) para criar músculos. Para auxiliar no ganho e na manutenção de massa muscular, é comum que atletas adotem uma dieta rica em carnes e ovos.

O whey protein

O whey protein é um dos suplementos para ganhar massa muscular mais conhecidos e utilizados por atletas de diversos esportes e níveis. Sua constituição rica em proteínas de absorção rápida traz resultados bastante positivos no ganho de força e na maximização de ganhos de músculos[1].

Feijões e outras leguminosas
Encontramos feijões de diversos tipos: preto, verde, carioquinha, de corda, azuki. Além deles, outras leguminosas como soja, lentilha e grão-de-bico também são fontes de proteínas saudáveis e podem fazer parte de uma boa alimentação.

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano, e já falamos um pouco sobre ela por aqui. Representa ⅓ do total proteico, é o principal componente da matriz extracelular e, juntamente com a elastina, assume função estrutural no organismo.

Elas podem ser classificadas em proteínas de alto valor biológico, quando fornecem aminoácidos fundamentais para o nosso corpo mas que este é incapaz de produzir (aminoácidos essenciais) e proteínas de baixo valor biológico, quando fornecem aminoácidos essenciais em menor quantidade ao nosso organismo.

5 melhores proteínas em pó:

  • Proteina em pó feita do caldo de ossos;
  • Colágeno em ;
  • Whey Protein;
  • Proteína de ervilha;
  • Proteína de arroz.

PONTOS IMPORTANTES AO ESCOLHER WHEY PROTEIN
É importante sempre verificar os níveis de proteínas, carboidratos, açúcares, gorduras e outros suplementos adicionados muitas vezes no mesmo produto. PORCENTAGEM DE PROTEÍNA POR PORÇÃO – Uma boa qualidade de whey tem níveis de proteína de alto valor de 80 a 90%.

O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.

Eles se dividem em dois tipos: concentrado e isolado. A principal diferença entre eles é a concentração de proteína. Enquanto o concentrado tem, em média, 80% de proteína na composição, o isolado obtém níveis acima de 90%.