Como é a sensação da alma saindo do corpo?

Perguntado por: rcapelo . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 20 votos

A sensação de tremeliques causada pelo estado vibracional também pode ser comparada quando temos partes do corpo com cãibras, aquela sensação de formigamento. Só que, ao invés de senti-lo em apenas uma parte do corpo, é sentido no corpo como um todo.

A projeção da consciência é uma experiência tipicamente subjetiva, descrita muitas vezes como uma sensação de flutuar como um balão e, em alguns casos, de ver o próprio corpo físico, olhando-o pelo ponto de vista de um observador (autoscopia).

3. Sensação de “sair do corpo” Algumas pessoas sentem que estão flutuando, como se sua alma tivesse se separado do corpo físico. Esse sintoma se trata de uma alucinação cinestésica, que também inclui as sensações de queda e afogamento.

De acordo com um artigo publicado pelo Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, a prática não deve ser considerada perigosa. Isso porque é algo que, muitas vezes, acontece de forma natural durante o sono, sem prejudicar o dia a dia da pessoa.

Os filósofos e fisiologistas imaginavam que ela estava situada no coração, nos rins, na medula ou nas vértebras, e hoje acredita-se que a alma aloja-se no cérebro. Ou no intestino, nosso segundo cérebro. Sabemos que há um sistema das emoções - o sistema límbico.

A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.

Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Chamada de mioclonia do sono, essa condição envolve pequenos espasmos e tremedeiras repentinas que acontecem enquanto a pessoa dorme. É um sintoma involuntário, que pode ocorrer afetando músculos menores e causando movimentos principalmente dos braços ou das pernas, assemelhando-se a espasmos musculares.

Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.

Mas como voltar do astral? Segundo Roberto, “Basta se concentrar no corpo físico. Além disso, é normal querer continuar lá,mas ser trazido de volta por algum incômodo físico ou por uma emoção mais forte no ambiente astral”. É raro, mas também podem ocorrer dificuldades no retorno.