Como é a dor na perna de infarto?

Perguntado por: ufarias . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.3 / 5 8 votos

É um desconforto ou dor no quadril, glúteos, coxas, panturrilha ou pés que limita a distância para caminhar e geralmente é aliviada com o repouso por 2 a 3 minutos.

Dores no tornozelo, pés, panturrilha, atrás da coxa e bumbum podem ser sinais de infarto. Isso porque os membros inferiores são os responsáveis por bombear o sangue de volta ao coração. Não é mentira quando falamos que a “batata da perna” é o nosso segundo coração.

Dores, câimbras e cansaço nas pernas ou pés ao caminhar, pernas mais frias que o resto do corpo e feridas na região que demoram para cicatrizar.

Quando devo me preocupar com essas dores
Dor muito forte na perna, surgindo de forma repentina. Presença de vermelhidão e/ou inchaço.

É causada pelo depósito de placas de gordura nas artérias, as quais impedem a passagem do sangue. No início não gera sintomas. Com o avançar da doença gera dor para andar (a chamada claudicação intermitente).

A dor nas pernas pode ser causada por uma variedade de fatores, como pequenas lesões musculares, falta de atividade física, cãibras e má circulação. No entanto, em alguns casos, a dor nas pernas pode ser um sinal de uma doença mais grave e requer atenção médica.

A dor pode ser do tipo aperto/pressão, queimação ou “em facada” e pode vir acompanhada de outros sintomas, como falta de ar, sudorese, palidez e tontura. Já a dor no peito provocada por lesões musculares se dá em decorrência da prática de alguma atividade física, na maioria das vezes.

Nas doenças vasculares, a sensibilidade fica acometida de uma forma mais global”. Uma das formas de apresentação que costuma confundir entre doença vascular e neurológica é a claudicação dos membros inferiores. “Esse termo significa que as pernas doem, adormecem e podem falhar após andar certa distância.

Os sintomas, quando ocorre nas artérias das pernas, são: dor ao andar. os pés frios e pálidos. feridas nas pontas dos dedos dos pés ou nos pés e nas canelas (em geral do lado de fora) muito dolorosas.

Dor ou desconforto em membros superiores - pode ser em um ou ambos os braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula; Falta de ar - pode vir acompanhada ou não de dor no peito; Outros sintomas - incluem tontura, suor, indigestão ou náusea.

A dor na perna esquerda pode ser causada por lesões musculares, problemas de circulação, problemas nas articulações ou até mesmo por problemas na coluna vertebral. É preciso entender seus sintomas para que você possa receber o tratamento adequado. Os sintomas da dor na perna esquerda podem variar de pessoa para pessoa.

Sintomas de dores nas pernas
Os sintomas podem incluir uma dor aguda ou maçante. Pode haver queimação, dor, formigamento, dormência, formigamento ou fraqueza. A dor na perna geralmente ocorre com dor na parte superior da nádega, parte inferior das costas ou coluna e até no pé.

A última etapa é a conclusão da causa específica da dor nas pernas, sendo as principais:

  1. Dor muscular, contraturas: ...
  2. Insuficiência venosa: ...
  3. Fibromialgia: ...
  4. Artrites: ...
  5. Ciatalgia: ...
  6. Neuropatia periférica: ...
  7. Doença arterial obstrutiva periférica: ...
  8. Síndrome do stress tibial medial (canelite):

A isquemia crítica de membro inferior (ICMI) é uma condição presente quando o paciente possui um quadro clínico de dor em repouso ou com a presença de lesões tróficas, sendo uma apresentação clínica com elevado risco de perda do membro afetado.