Como desbloquear cartão Inter depois de errar a senha?

Perguntado por: amagalhaes4 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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Para desbloquear o seu Inter Mastercard, basta seguir esses passos:

  1. Entre no Super App do Inter e faça seu login;
  2. No menu, acesse a opção "CARTÕES";
  3. Clique em "RECEBI MEU CARTÃO";
  4. Clique em "DESBLOQUEAR MEU CARTÃO";
  5. Preencha as informações e grave uma senha numérica de 4 dígitos clicando em "CONFIRMAR";
  6. E pronto!

Se você ultrapassou as três tentativas e por isso bloqueou o seu cartão, nem sempre o principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Os clientes de bancos digitais, por exemplo, podem acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.

Não existindo nenhum obstáculo, ela será encerrada no prazo de até 30 dias.

Você pode fazer diretamente pelo Super App!

  1. Acesse a aba Cartões.
  2. Role a tela até encontrar o seu cartão.
  3. Clique em Bloquear e confirme.

Como saber a senha do cartão Inter?

  1. No menu, acesse a opção “CARTÕES”;
  2. Depois, clique no ícone de "engrenagem", no canto superior direito;
  3. Selecione a opção “Cartão”;
  4. Em seguida, clique em “Ver a senha do cartão”;
  5. Faça a autenticação do i-safe e clique em “Confirmar”;
  6. Então, em “Ver senha”;
  7. Prontinho!

O desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular dele. Cada banco tem sua política de desbloqueio mas, geralmente, ele é feito nos caixas eletrônicos, central de atendimento da instituição financeira ou, em alguns casos, através do aplicativo do cartão.

O total de vezes que você pode errar a senha até bloquear o seu amarelinho é de 3 tentativas. Ou seja, se você tentou uma, errou, tentou outra e errou de novo, significa que só tem mais uma chance de tentar.

Quando você baixa o app e cria a sua conta, já são solicitados os dados para o envio do cartão, que tem um prazo de até 15 dias úteis para chegar.

Se você errou a senha do seu cartão físico 3 vezes seguidas na maquininha, ele é bloqueado para uso em estabelecimentos físicos. Esse bloqueio protege você contra tentativas de fraude.

Para isso, é só seguir as orientações abaixo:

  1. Acesse a conta pelo App Inter Empresas;
  2. Clique em "Gestão de Dispositivos";
  3. Selecione os operadores que deseja liberar/aprovar o acesso;
  4. Após selecionar o(s) usuário(s), será necessário clicar em "Recusar" ou "Aprovar";
  5. Após isso, o usuário aprovado poderá acessar a conta.