Pode bloquear e desbloquear o cartão Nubank?

Perguntado por: rbelem . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 18 votos

Além disso, é importante fazer o boletim de ocorrência o quanto antes e informar ao Nubank também. Depois, quando chegar a segunda via, é possível ainda fazer o desbloqueio do seu cartão pelo aplicativo, bastando confirmar a sua identidade via e-mail ou reconhecimento facial.

Cartão Nubank bloqueado por falta de pagamento, pode ser reativado? Sim, cartão Nubank bloqueado por falta de pagamento pode ser reativado! Afinal, se o seu cartão Nubank, bloqueado por falta de pagamento, tiver as pendências quitadas, ele poderá ser reativado para que você possa voltar a usá-lo normalmente.

Desbloqueie o cartão de novo
Já que você resolveu todos os problema, agora só precisa desbloquear seu roxinho de novo. E o processo é igual ao de desbloquear um novo cartão. Abra o app do Nubank, vá até a seção “Meus Cartões” ou parecido, encontre o cartão reativado e siga as instruções para desbloqueá-lo.

Assim, o usuário pode acessar o site da ferramenta, e com o seu login do Nubank bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar a sua conta do dispositivo afetado. O Nubank afirma ainda que conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente.

Bloqueio preventivo do cartão Nubank, prazo de até 15 dias corridos para solução - Nubank - Reclame Aqui.

Cada instituição financeira tem sua própria política de desbloqueio de cartão de crédito, mas geralmente ele é feito nos caixas eletrônicos, na central de atendimento da instituição ou por meio do aplicativo. Via de regra, o desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular.

Quando um cartão é bloqueado, não é possível realizar transações com ele até que seja feito o desbloqueio. Já um cartão cancelado não pode ser ativado novamente. No caso, ao cancelar um cartão, é necessário ter em mente que não será possível recuperá-lo mais.

O cartão virtual é desbloqueado alguns dias depois que o cliente tem seu cadastro finalizado com sucesso. Com isso, você não precisa esperar a entrega do cartão físico.

Este tipo de bloqueio deve ser retirado pelo próprio canal que originou a restrição. Nesses casos, a solução seria simples, bastando acessar o app utilizado e solicitar a liberação do plástico novamente.

Uma vez que a dívida não foi paga e o cartão de crédito foi cancelado, não existe mais a possibilidade dele ser reativado. Para ter um novo cartão de crédito será preciso quitar a dívida, aguardar pelo menos 6 meses e só depois realizar um novo pedido no mesmo banco.

A solicitação pode ser feita por chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br) ou telefone (0800 608 6236). Outra indicação é registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para que as autoridades consigam tomar as medidas necessárias.