Como chama o genérico do Dramin?

Perguntado por: egalvao . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.3 / 5 19 votos

Dimenidrinato + Cloridrato De Piridoxina Multilab 50mg + 10mg, caixa com 4 comprimidos revestidos.

Dimenidrinato – Associações (ver orientações do fabricante)
Dramin B6 – antiemético – vômito – comprimido (Dimenidrinato 50 mg + cloridrato de piridoxina 10 mg).

O Vonau é encontrado na forma de comprimidos de 4 mg ou 8 mg, com o nome Vonau ou Vonau Flash.

Cada comprimido de DRAMIN® contém 100 mg de dimenidrinato. Excipientes: estearato de magnésio, amido, croscarmelose sódica, lactose. Cada ml da solução oral de DRAMIN® contém 2,5 mg de dimenidrinato. Excipientes: sacarose, glicerol, metilparabeno, corante vermelho, aroma de morango e água purificada.

O preço de Dramin - 50Mg 10 Cápsulas Gel varia entre R$ 6,80 e R$ 17,89, pesquisamos em 10 farmácias no dia 10/05/2023.

O Cloridrato de Piridoxina participa das reações enzimáticas que regularizam o metabolismo protídico, glicídico e lipídico. O Cloridrato de Piridoxina pertence ao grupo prostético das enzimas que descarboxilam a tirosina, arginina, o ácido glutâmico e alguns outros aminoácidos.

Dramin B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...

A bromoprida, também conhecida pelo nome comercial Digesan, é um fármaco que age estimulando a motricidade gástrica e acelerando o esvaziamento do estômago, o que o torna útil nos casos de refluxo gastroesofágico e para os paciente com quadro de náuseas e vômitos.

Para alívio dos sintomas de enjoo e ânsia de vômito, temos os anti-histamínicos, como o dimenidrinato, difenidramina ou o meclizina. Outra opção são os remédios com função antiespasmódica, pois eles reduzem os espasmos da musculatura do intestino, agindo tanto na dor, como também na sensação de enjoo.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR? Como todo medicamento, DRAMIN® B6 pode causar efeitos indesejáveis. Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sedação e sonolência. Reação comum (ocorre em 1% a 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça.

Como efeitos colaterais, o medicamento pode provocar sonolência e relaxamento. Portanto, não é recomendado que o Dramin seja usado por quem tem de assumir alguma responsabilidade que pode gerar acidentes ou problemas para outros. Quem tem de dirigir, por exemplo, não deve fazer uso do Dramin.

DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência.

DRAMIN® B6 contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). Não se conhece o mecanismo exato pelo qual o dimenidrinato controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Nos casos em que o paciente desenvolve uma crise de labirintite, o médico pode receitar o uso de medicamentos, como:

  • Betaserc;
  • Clopam;
  • Cinarizina;
  • Dramin;
  • Dramin B6;
  • Dramin B6 DL;
  • Labirin;
  • Vertix.