Como cancelar o plano da Vivo pelo aplicativo?

Perguntado por: uviana . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Vivo dúvidas: Cancelamento

  1. Acesse o site do Meu Vivo;
  2. Faça o login;
  3. Clique em “Meu plano” e, depois, em “Cancelamento”;
  4. Selecione o(s) serviço(s) que deseja cancelar.

Acesse o Meu Vivo pelo site ou app. Faça login na sua conta. Agora, clique em “Meu Plano” e procure por “Cancelamento” Selecione o serviço que deseja cancelar e pronto!

Caso você opte por cancelar via SMS, basta enviar a mensagem com a palavra CANCELAR ou SAIR para 9009. Por ligação, são duas as opções: ligue para *9009 e siga as instruções; Ligue para *8486 para falar diretamente com um atendente pelo Vivo Telefone e solicitar o Vivo cancelamento.

Se você deseja cancelar uma promoção, serviço, pacote ou o seu plano, ligue 10315. Pessoas com necessidades especiais, ligue 142.

A multa por cancelamento dos planos Vivo Fibra, por exemplo, pode chegar a R$ 200,00. Já a multa dos planos Vivo Combo pode chegar a R$ 400,00, dependendo de quanto tempo resta para o final do contrato. Os planos Vivo Pré, Controle e Pós não possuem fidelidade.

Para falar conosco e agilizar seu atendimento com o WhatsApp da Vivo, save o número 11 99915-1515 na sua agenda e digite em poucas palavras o que deseja.

Para mudar de plano Vivo, vá a uma loja ou siga o passo a passo no App Vivo:

  1. Acesse o site do App Vivo ou baixe o app;
  2. Clique na aba “Serviços”;
  3. Clique em “Trocar de plano” e, depois, em “Trocar meu plano atual”;
  4. Selecione o plano desejado e clique em “Continuar”.

Pelo app Meu Vivo:

  1. Baixe o aplicativo Meu Vivo;
  2. Clique em “Meu Plano”;
  3. Depois clique na aba “Serviços”;
  4. Selecione “Detalhe do Plano”.

Se você deseja cancelar uma promoção, serviço, pacote ou o seu plano, ligue 10315. Pessoas com necessidades especiais, ligue 142.

Telefone Vivo 103 15: Atendimento e Suporte
Ligue para 103 15 nossa Central de Relacionamento de forma gratuita. Se preferir, você também pode falar conosco através de nossos canais digitais.

Você pode acessar o site do App Vivo ou baixar o app - (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.

Descubra como falar com a Vivo pelo chat

  1. Acessar o site da operadora;
  2. Clicar no ícone roxo que irá aparecer no canto inferior direito do site com a mensagem “Olá. Eu sou a Aura. ...
  3. Adicione seu número Vivo (opcional) e clique em “Começar”;
  4. Digite o comando que você precisa de ajuda;
  5. Pronto! Você entrou no chat da Vivo.

11 99915-1515

Conheça o WhatsApp Vivo
A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais.

75 dias

Porém, se você perdeu o número e ele já foi repassado a outro cliente, provavelmente não será possível reavê-lo. Na Vivo, o prazo para cancelamento total da linha é de 75 dias após a primeira notificação da operadora.

Para bloquear seu Vivo Chip:

  1. Ligue do seu celular Vivo para *8486;
  2. Ligue de qualquer telefone para 1058;
  3. Bloqueie o Vivo Chip via chat pelo site do Meu Vivo.

Quanto é a multa do cancelamento Vivo? Para saber exatamente o valor da multa de rescisão do seu plano, o ideal é verificar no seu contrato, já que cada serviço e plano tem um valor diferente de multa rescisória. A multa por cancelamento dos planos Vivo Fibra, por exemplo, pode chegar a R$ 200,00.