Como saber se meu plano tem fidelidade Vivo?

Perguntado por: lfarias . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

Por isso, antes de fazer o cancelamento, verifique seu contrato ou converse com um atendente Vivo para saber ao certo o valor da multa.

Baixe o App Vivo; Clique na aba ''Meu Plano''; Depois clique em “'Ver mais informações do meu plano”.

No Vivo Controle, o preço é fixo todo mês, para você sempre saber quanto vai gastar, sem surpresas na conta. Além disso, ele não tem fidelidade, o que significa que você tem liberdade total para mudar de plano quando quiser.

— A multa não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado.

Pelo app Meu Vivo:

  1. Baixe o aplicativo Meu Vivo;
  2. Clique em “Meu Plano”;
  3. Depois clique na aba “Serviços”;
  4. Selecione “Detalhe do Plano”.

Você pode pedir desligamento uma vez a cada 12 meses por um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. Durante esse tempo, o serviço não é cobrado. Atenção: depois de 120 dias, mesmo que você não peça, sua linha será religada e a cobrança será retomada.

Conforme a reformulação do plano da Vivo, o cliente pode escolher entre dois tipos: o mensal, em que não há uma fidelidade com a empresa, e o plano anual, que, previsivelmente, conta com uma fidelidade de doze meses. Independente da duração, os planos contam com acesso ilimitado ao WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit.

Ao cancelar o contrato de telefonia, internet ou TV por assinatura, o consumidor deve ficar atento à cobrança da multa de fidelização. Tal multa consiste em uma penalidade imposta ao cliente que cancela o contrato antes do encerramento do prazo mínimo de fidelidade à empresa.

A grande novidade é o plano Vivo Easy Prime Light, versão mais barata com bom custo-benefício. Com a mensalidade de R$ 29,99, o Vivo Easy Prime Light dá 6 GB de internet, ligações e SMS ilimitadas e WhatsApp sem descontar da franquia.

O plano Easy Prime mais barato é o Essencial, com 6GB a partir de R$29,99/mês; O plano Controle mais barato é o Vivo Controle 9GB, sendo 6GB de franquia + 3GB de bônus de fatura digital.

Os combos da Vivo de internet banda larga, linha fixa e TV, por exemplo, dão ao cliente um prazo de 12 meses após a aquisição do plano. Passado esse tempo ele pode cancelar plano da Vivo pelo app sem pagar multas.

Art. 57. A Prestadora pode oferecer benefícios ao Consumidor e, em contrapartida, exigir que permaneça vinculado ao Contrato de Prestação do Serviço por um prazo mínimo. § 1º O tempo máximo para o prazo de permanência é de 12 (doze) meses.