Como a Buclina deixa o corpo?

Perguntado por: umoraes . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

A buclizina possui acentuado efeito orexígeno, à semelhança de alguns outros anti-histamínicos. O mecanismo dessa ação estimulante do apetite não está ainda bem determinado, mas parece ser devido a um efeito hipoglicemiante e consequente estimulação do centro do apetite, no hipotálamo.

Tontura, dor de cabeça, vômito, náusea, dispneia (falta de ar), insônia, diarreia e rash macular (pequenas manchas vermelhas na pele). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Em pacientes especialmente sensíveis, o leve efeito sedativo do dicloridrato de buclizina pode causar sonolência e potencializar a ação de substâncias depressoras do sistema nervoso central, inclusive bebidas alcoólicas. Nessa eventualidade, o paciente deve evitar dirigir veículos e operar máquinas perigosas.

Esse medicamento é um tratamento que requer tempo para fazer efeito, para ter resultados mais significativos, no mínimo 3 meses. Não existe tratamento milagroso e sim constância no tratamento, boa alimentação e prática de atividades físicas regulares.

De acordo com a bula da buclina, o modo mais comum para usar o medicamento é tomar um comprimido meia hora antes do almoço e outro meia hora antes do jantar. Muitas pessoas tentando ganhar massa muscular costumam usar até três comprimidos, um antes de cada refeição grande do dia (café, almoço e janta).

Buclina é um estimulante do apetite. Para melhor resultado, deve ser ingerido com água, 30 minutos antes das refeições.

A buclina não fica acumulada no organismo depois da interrupção do seu uso. O que acontece é que, após tomar o medicamento por certo tempo, você adquire novos hábitos alimentares, o que muda o ritmo do seu metabolismo e sua relação emocional com a comida.

Superdosagem de Buclina
A superdose acidental ou voluntária pode teoricamente provocar sinais e sintomas de intoxicação atropínica (quando uma dose de atropina acima da recomendada entra no corpo humano), cuja gravidade depende da dose e das condições do paciente.

Por isso, a suplementação com a vitamina B1 é uma ótima opção para corrigir a deficiência do nutriente no organismo, estimulando, assim, a fome. Saiba como e quando tomar o suplemento de vitamina B1.

O grande diferencial para a escolha entre Buclina ou Cobavital é que o último possui uma ação mais completa, pois conta com a Cobamamida, que pode favorecer o funcionamento metabólico proteico hepático, o que otimiza a síntese de moléculas no corpo de uma forma geral.