Saúde

O que rouba o cálcio do organismo

Alimentos como nozes, feijão, espinafre, gérmen de trigo, tomate e muito outros possuem oxálico e fitato, substâncias que aumentam a eliminação do cálcio pelas fezes.

... Ler mais

Qual o tipo de colágeno para os ossos

É o mais abundante e é encontrado na pele, tendões, ossos e dentes. Apresenta-se sob a forma de fibras grossas, sendo o mais resistente a tensões.

... Ler mais

Para que serve o Lavitan

O Lavitan A-Z serve para repor e equilibrar os níveis de minerais e vitaminas que o organismo precisa para se manter saudável e estável. Ele combate o estresse, contribui para a fertilidade, auxilia o sistema imunológico e fortalece a saúde da pele, unhas e cabelos.

... Ler mais

Quais são os dois tipos de obesidade

Quais são os tipos de obesidade?

  • Obesidade abdominal. ...
  • Obesidade periférica. ...
  • Obesidade homogênea. ...
  • Diabetes tipo 2. ...
  • Doenças cardiovasculares. ...
  • Doenças hepáticas. ...
  • Refluxo gastroesofágico. ...
  • Apneia obstrutiva do sono.
... Ler mais

Quais são as principais causas do aumento da obesidade no Brasil

Um aumento no consumo de alimentos muito calóricos, ricos em gordura e açúcar; Uma redução da prática de atividades físicas e aumento do sedentarismo. O sedentarismo e a alimentação inadequada e excessiva são, portanto, as principais causas da obesidade.

... Ler mais

Quantos quilos é considerado magro

Baixo peso muito grave: abaixo de 16 kg/m². Baixo peso grave: entre 16 e 16,99 kg/m². Baixo peso: entre 17 e 18,49 kg/m². Peso normal: entre 18,50 e 24,99 kg/m².

... Ler mais

Quem são os vilões da obesidade

“Os alimentos considerados vilões da saúde são aqueles processados e ultraprocessados, que passam por técnicas e processamentos com altas quantidades de sais, açúcares, gorduras, realçadores de sabor, emulsificantes, espessantes e texturizantes”, afirma Letícia.

... Ler mais

Que tipo de doença a obesidade está relacionada

Pessoas obesas têm maior probabilidade de desenvolver doenças como pressão alta, diabetes, problemas nas articulações, dificuldades respiratórias, gota, pedras na vesícula e até algumas formas de câncer.

... Ler mais

O que engorda mais comer mal ou falta de exercícios

Estudo feito com base em dados do IBGE mostra que não há diferenças estatisticamente relevantes no tipo de alimentação consumida nas casas de pessoas mais gordas ou mais magras. RIO - Na contramão do senso comum, a falta de atividade física está mais relacionada à obesidade no Brasil do que a alimentação.

... Ler mais

Qual é a faixa etária mais atingida pela obesidade

Segundo os resultados do estudo, a obesidade ocorre com mais frequência na faixa etária de 55 a 64 anos e também entre as pessoas com menor escolaridade. Contudo, a maior alta no índice de obesidade foi registrada em duas faixas etárias: de 25 a 34 anos e de 35 a 44 anos.

... Ler mais

Quanto custa o teste de autismo

O rastreamento na primeira infância é fundamental, pois o atendimento adequado leva à diminuição dos riscos e aumenta as chances de melhor prognóstico. A variabilidade na apresentação clínica do TEA é ampla, impactando em maior ou menor grau diversas áreas do desenvolvimento.

... Ler mais

Quanto custa para fazer um teste de autismo

O exame custa 8.350 reais. Já o terceiro, chamado de T-Array, custa 4.157 reais. É um exame que entrega uma análise de nível cromossômico do indivíduo. Segundo a bióloga Graciela Pignatari, co-fundadora da Tismoo, existem 1.019 genes relacionados ao autismo.

... Ler mais

Como uma pessoa que tem autismo se sente

Autistas podem ter uma sensibilidade maior aos estímulos do ambiente ou ainda uma sensibilidade muito menor. Quando há hipersensibilidade, a pessoa percebe os estímulos do ambiente com mais facilidade. Já quem tem hipossensibilidade precisa de bastante excitação ou esforço para sentir o estímulo.

... Ler mais

Quem tem autismo pode trabalhar

A inclusão de indivíduos com transtornos do espectro autista no mercado de trabalho é garantida pela lei de Cotas, que determina a participação mínima para portadores de qualquer deficiência.

... Ler mais

Quem tem autismo precisa tomar remédio

As evidências científicas demonstram que não há uma medicação específica para o autismo, mas sintomas específicos que perturbem a funcionalidade da vida diária, tais como insônia, agressividade, agitação, entre outros, podem ser medicados.

... Ler mais

Quais as chances de ter um filho com autismo

Caso o primogênito for menino e o segundo filho for menina, as chances são de 4,2%; Se as duas crianças forem meninas, as chances são de 7,6%.

... Ler mais

Qual a expectativa de vida de uma pessoa com autismo

Em um dado chocante descoberto por essa pesquisa, temos que a taxa de mortalidade em pessoas com autismo aumentou 700% em 16 anos nos Estados Unidos. Além disso, a média de idade no momento da morte foi de 36 anos, muito mais jovens do que o resto da população em geral, referiu a pesquisa.

... Ler mais

Como tratar meu filho com autismo

Como ensinar uma criança com autismo a aceitar “não” e “espere”

  1. 1 – Use suportes visuais.
  2. 2 – Ofereça escolhas.
  3. 3 – Reforce quando a criança emitir o comportamento esperado.
  4. 4 – Tenha paciência quando a criança emitir o comportamento desafiador.
  5. 5 – Aumente a quantidade de tempo.
... Ler mais

Qual a diferença do TDAH para o autismo

Portadores de TDAH apresentam dificuldade de manter a atenção, inclusive em aulas e conversas, por causa da falta de foco, enquanto para os autistas o obstáculo está em não saber como interagir. Enquanto algumas diferenças são facilmente perceptíveis, a hiperatividade do TDAH é similar à inquietação dos autistas.

... Ler mais

Qual a diferença entre autismo e hiperatividade

A diferença entre eles está no campo da dificuldade, uma vez que crianças hiperativas apresentam maior dificuldade no controle inibitório, enquanto crianças no espectro apresentam dificuldade na flexibilidade cognitiva e de planejamento.

... Ler mais